Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Um quebra-cabeça para Renato Portaluppi"

Grêmio terá muitos desfalques na partida deste sábado, contra o Sport

02/09/2017 - 07h00min

Atualizada em: 02/09/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail

Com tantos desfalques, Renato terá de fazer malabarismo para montar o time que encara o Sport na Arena. Sem poder contar mais com Maicon, no estaleiro, e com Luan na Seleção Brasileira, a grande possibilidade é a escalação de Léo Moura no setor de criação, formando o meio com Ramiro e Fernandinho.

Uma outra opção, que me agrada menos, seria a colocação de Jaílson como volante e Arthur jogando mais avançado. Mais adiante, Arroyo pode pintar como substituto de Pedro Rocha, que vai fazer muita falta.

Não há razão para mexer na primeira linha do meio-campo, com Michel e Arthur. Sem Lucas Barrios, que está na seleção do Paraguai, Everton atuaria como o homem mais avançado do ataque gremista. O jogo contra os pernambucanos será duro! Uma vitória é fundamental para permanecer na perseguição ao Corinthians.

O CARA

O trabalho de Tite na Seleção Brasileira é espetacular. Classificado de forma antecipada para a Copa da Rússia, o Brasil não pode ser mais alcançado por qualquer outro adversário nas Eliminatórias, ainda faltando três rodadas. Em um ano, o treinador construiu um time que já está na ponta da língua do torcedor. Além disso, depois do duro golpe na Copa de 2014, Tite fez com que as pessoas voltassem a acreditar no time brasileiro.

DÚVIDA

Philippe Coutinho ou Willian? Talvez essa seja a única dúvida de Tite para ter o time ideal do Brasil. Claro que esse é um ótimo problema. Não dá para mexer no trio Paulinho, Casemiro e Renato Augusto. Mesmo considerando um grande jogador, penso que Willian ficaria como uma ótima opção para a sequência das partidas. Philippe Coutinho, pelo que vem jogando, só fica atrás de Neymar em termos de importância!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias