Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Contradições do futebol"

Grêmio conseguiu melhor resultado contra o Avaí com seu time reserva do que com os titulares

30/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 30/10/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Cristiano Estrela / Diário Catarinense

Enquanto assistia ao jogo deste domingo, contra o Avaí, comecei a recordar que o Grêmio, com todos os seus titulares, perdeu na Arena para o time catarinense. Diria até que de forma inexplicável. Pois ontem, com um time inteiro de reservas, desentrosado, realizou um excelente primeiro tempo e mereceu vencer, como realmente venceu naquela etapa.

Confesso que até me surpreendi com aquela atuação, cheia de personalidade e bom toque de bola. E o placar de 2 a 1 era justo. Na segunda etapa, tudo se alterou. Desesperado e necessitado pelo resultado, porque se encontra na zona do rebaixamento, o time catarinense veio com tudo. Logo empatou, e somente não venceu a partida porque Paulo Victor foi a melhor figura em campo.

Aliás, que dois goleiros tem o Grêmio. Marcelo Grohe e Paulo Victor, sob o trabalho competente do professor Rogério Godoy, têm proporcionado show de como jogar no gol.

Tudo é Libertadores

No frigir dos ovos, o resultado foi bom, dentro do contexto. Apenas a lamentar o fato de que poderíamos estar mais próximos do Corinthians, que perdeu mais uma. Mas, para os gremistas tudo é Libertadores, e pensamos somente no jogo de quarta-feira, para carimbarmos a classificação à finalíssima.

Vamos lotar a Arena, é desnecessário dizer, mas não custa preenchermos todos os espaços do estádio. A torcida gremista vai fazer a sua parte, como os atletas estão fazendo a deles.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias