Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Motivado e completo, Grêmio é o melhor time do país"

Se tivesse com titulares em todos os jogos, Tricolor teria obtido resultados mais positivos no Brasileirão

20/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 20/10/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Luis Moura / WPP/Lancepress

Dizem os entendidos e inclusive a imprensa mundial que a Seleção Brasileira de 1982 foi a melhor equipe da Copa daquele ano e até do futebol mundial na época. Particularmente, sempre tive algumas resistências, eminentemente de ordem particular, que nem cabe relembrar agora. No entanto, era a opinião vigente naquele período e que persiste até os dias atuais. 

Reconheço que foi um time formado com esmagadora maioria de craques, salvo duas ou três exceções de bons jogadores, que não considerei craques. Mas era muito acima da média, de modo geral. Nem sempre o que vence em futebol é o melhor time, mas isto não é acontece na maioria das vezes. Depois de assistir a Grêmio e Corinthians, e transformando a opinião para o Campeonato Brasileiro, tenho para mim que os dois times são os melhores do país. 

E vou mais adiante, com todo o respeito por opiniões contrárias, que, devidamente motivado e equipe completa, o Grêmio é a melhor equipe do país. Neste 2017, foi e está sendo um ano complicado para o Tricolor em face da quantidade de competições importantes que o clube disputa. Foi compelido a optar por preservação de atletas extenuados em momentos que, se tivesse completo, teria obtido resultados mais positivos. É o ônus do clube grande. 

Aptos e preparados

Mesmo sem Luan jogar tudo que sabe, o Grêmio mereceu vencer o Corinthians, em Itaquera. Ser melhor sem poder colocar força máxima, em face do desgaste, não garante a conquista de títulos, tanto que em 2016, sem o desgaste, o Grêmio passeou na Copa do Brasil. Espero que todos estejam aptos e preparados para as decisões da Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias