Cacalo: "Trabalho de Renato foi irrepreensível" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão Tricolor27/10/2017 | 07h00Atualizada em 27/10/2017 | 07h00

Cacalo: "Trabalho de Renato foi irrepreensível"

Técnico acertou em tudo no jogo contra o Barcelona

Cacalo: "Trabalho de Renato foi irrepreensível" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

No aspecto coletivo, não tenho dúvidas de que o Grêmio realizou uma excelente partida quarta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU. Marcou forte, trocou passes e saiu no contra-ataque em velocidade, anotando os gols assim que as oportunidades surgiram. O trabalho do técnico Renato foi irrepreensível, tanto que obteve uma belíssima vitória.

Mas quero ressaltar alguns detalhes pontuais, que acrescentaram, e muito, ao coletivo. Marcelo Grohe foi perfeito. A extraordinária defesa que correu o mundo mostrou não somente sua técnica pessoal, sua agilidade e reflexo apuradíssimo, mas também uma valentia incomum. Marcelo foi extremamente corajoso ao dar a cara a bater sem receio, na frente do atleta adversário, e demonstrou ainda uma firmeza de braço incomparável.

Sua forma invejável se deve muito ao excelente preparador de goleiros do Grêmio, o professor Rogério Godoy, que manda os profissionais do arco gremista a campo em condições imelhoráveis. Parabéns a ambos.

Todos funcionaram

Jogadores considerados médios tiveram participação decisiva nos gols, como foram os casos de Edilson e Cortez. Demonstraram sua condição de preparo físico e técnico de causar inveja, além de muita organização tática. Os dois zagueiros foram gigantes e, excetuando Luan, que é diferenciado, e, Marcelo salvador, elegi Kannemann o melhor em campo. Aliás, que zagueiraço este argentino, e que dupla formou com Geromel. Todos foram bem, sem exceção. Luan merece um capítulo à parte, talvez outro dia.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros