Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: "Três pontos importantes"

Será que o sonho voltará?

16/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 16/10/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Reinaldo Reginato / Fotoarena/Lancepress!

Com apenas um minuto em campo, o centroavante Jael colocou Ramiro na cara do gol e este teve a calma e a categoria para colocar o Grêmio novamente na vice-liderança. E o Corinthians perdeu. 

Será que o sonho voltará? Nem quero pensar nisso, apenas lembrar da Libertadores, mas manter aquele cantinho de olho no sonho. 

Foi o momento adequado para não jogar bem e vencer. Estávamos precisando disso. Talvez agora a serenidade volte inclusive ao torcedor. Sonhando, somente sonhando, se vencermos o Corinthians a diferença cai para seis pontos. 

A situação está espremida na ponta de cima da tabela, claro deixando de lado o Corinthians, que, apesar da boa rodada tricolor, segue em vantagem. No entanto, as outras vagas para a Libertadores ainda estão em aberto. Mesmo que o título brasileiro seja difícil e o campeonato possa ser utilizado para ajustar o time, fez-se necessário que Renato escalasse o que tinha de melhor no Couto Pereira. Obviamente deixando de lado aquelas lesões, que impossibilitem as participações de alguns atletas. O Santos joga hoje, o Palmeiras venceu com folga ontem, o Flamengo também somou pontos, o Cruzeiro já havia vencido a Ponte Preta. Era mesmo importante que o Grêmio vencesse. 

Briga contra o rebaixamento

Na ponta de baixo, a luta é dramática, pois clubes grandes podem cair. Se bem que ouvi muitas vezes que time grande não cai. Mas a disputa está ferrenha para fugir e tenho convicção de que somente na última rodada haverá definição.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias