Dupla Gre-Nal



Reforço no Equador

Cícero entra no BID e está liberado para estrear no Grêmio contra o Barcelona de Guayaquil

Meia contratado do São Paulo só pode atuar na equipe gaúcha na disputa da Libertadores

10/10/2017 - 17h18min

Atualizada em: 10/10/2017 - 17h18min


GZH
GZH
Sérgio Boaz

Em trabalho de recondicionamento físico no Grêmio, o meia Cícero, recém-contratado do São Paulo, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e está liberado para fazer sua estreia contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, dia 25 de outubro, pela Libertadores.

Como já fez mais de sete jogos pelo São Paulo no Brasileirão, o meia não pode atuar no campeonato nacional. Assim, assinou contrato por três meses com o Grêmio com opção de renovação para 2018.
Ao total, o reforço poderá atuar em até seis jogos nesta temporada caso o time gaúcho conquiste a Libertadores e garanta vaga na disputa do Mundial de Clubes.

Contratado a pedido do técnico Renato, Cícero pode atuar tanto como meia como volante. O treinador acredita que o meia de 33 anos pode ser útil também por sua polivalência nos jogos com o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Libertadores, e em uma eventual decisão, contra Lanús ou River Plate. 

 — Eu já dei a ideia lá atrás, quando tinha outros nomes na minha cabeça. O Cícero se encaixa muito bem, é uma grande pessoa e bom jogador. Tive o prazer de trabalhar com ele no Fluminense durante um bom tempo, ele estava naquela Libertadores 2008. Vai nos ajudar em todos os sentidos, tanto dentro como fora de campo. E tem a vantagem de jogar em várias posições, isso é fundamental. Na Libertadores, você só pode colocar quatro atletas no banco de reservas — disse Renato.

Além de Cícero, o volante Cristian será inscrito pelo Grêmio na lista da Libertadores. A última vaga é disputada pelo meia Patrick e pelo centroavante Jael. O clube tem até o dia 23 de outubro, 48 horas antes do jogo de ida com o Barcelona, para encaminhar as modificações na listagem à Conmebol.






MAIS SOBRE

Últimas Notícias