Dupla Gre-Nal



Série B

Com baixas por cartões, Gutiérrez e Camilo podem ser titulares do Inter em Varginha

Com Sasha e Edenilson, suspensos para enfrentar o Boa, Guto precisará mexer no meio-campo

11/10/2017 - 19h06min

Atualizada em: 11/10/2017 - 19h07min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
André ¿?vila / Agência RBS
Inter terá mudanças no time para enfrentar o Boa

Pendurado com dois cartões amarelos, D'Alessandro resistiu às provocações e às chegadas mais fortes na vitória sobre o Brasil-Pel, não recebeu o terceiro, e está apto a jogar em Varginha contra o Boa, em 17 de outubro. O Inter, porém, terá dois desfalques para a próxima rodada da Série B: Eduardo Sasha e Edenilson, suspensos, estão fora da partida. 

Não há qualquer possibilidade de preservação de jogadores, como adiantou o técnico Guto Ferreira:

— Não vamos poupar, porque até o jogo de Minas temos oito dias. Os jogadores vão ter tempo hábil de descanso e treinamento. O que vamos ter é que achar solução de reposição, e é importante ter plantel. 

Ainda sem poder contar com Rodrigo Dourado, que se recupera de lesão muscular, o treinador deverá contar com o retorno de Felipe Gutiérrez, que este no banco do Chile na derrota por 3 a 0 para a Seleção Brasileira, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa da Rússia. O chileno pode ser o substituto de Edenilson. 

A última vez em que o técnico utilizou Gutiérrez como titular foi em Juventude 2x1 Inter, quando jogou no lugar de D'Alessandro e marcou o gol do Inter no Estádio Alfredo Jaconi.

Já para o lugar de Sasha, o treinador colorado deve escalar Nico López. O uruguaio é o 12º jogador, entra em todos as partidas e tem sido usado nessa posição, aberto na linha ofensiva de meias. Será a primeira vez que estaria desde o início ao lado de Pottker e Damião.

— Temos um grupo de qualidade, uma boa base, um time formado e boas opções, até ótimas podemos dizer. Nico e Camilo, por exemplo, entram sempre — avalia o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

Mas há uma peça que pode mudar esse cenário. Camilo é um candidato a qualquer uma das vagas. Na de Edenilson, ao mesmo tempo que pode dar qualidade de passe e criatividade, retira parte do poder de marcação e da intensidade de movimentação. Já no lugar de Nico, as assistências e a cadência seriam virtudes a serem pensadas, mas faltaria contundência e finalização.

— Não creio que Guto vá mexer no sistema que deu equilíbrio ao time. Mas se fosse ele, colocaria o Gutiérrez por ser já da posição do Edenilson e Camilo na vaga do Sasha. Camilo é um jogador talentoso, diferenciado, de bom passe, decisivo na bola parada. Acredito que ele pode até entrar no time para não sair mais. A única característica que sustenta Sasha entre os titulares é a função tática que cumpre, porque ofensivamente, a contribuição é pequena — analisa o narrador do SporTV, Luiz Augusto Alano.

E existe ainda outra situação: Damião deixou o campo, na segunda-feira, sentindo dores musculares. Será reavaliado hoje. Se for confirmada lesão, pode ser desfalque em Varginha. Neste cenário, jogariam os três: Nico (como centroavante), Camilo (aberto na esquerda) e Gutiérrez (centralizado).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias