Dupla Gre-Nal



Extrema

Goleador do Inter na Série B, Pottker admite: "Sinto falta de fazer gols"

Atacante não marca há seis rodadas, mas continua sendo o artilheiro do time, com oito gols

25/10/2017 - 18h24min

Atualizada em: 25/10/2017 - 18h24min


GZH
GZH
André Ávila / Agencia RBS

Há seis jogos sem marcar, o atacante William Pottker está com saudade de colocar a bola na rede. Goleador do Inter na Série B com oito gols, o artilheiro do Paulistão de 2017 e do Brasileirão do ano passado admitiu nesta quarta-feira que a seca lhe incomoda, apesar de encontrar razões para comemorar seu desempenho:

— Todo funcionário quando faz trabalho bem feito fica tranquilo, mas quer mais. Venho fazendo meu trabalho bem feito mas quero mais, que é fazer gols. Sinto falta de fazer gols, mas sinto que estou fazendo minha parte. Quando ajudo o grupo, chego em casa com consciência limpa. Sou atacante, vivo de gols, mas quando crio uma assistência ou sofro o pênalti fico feliz. Quando a fase voltar, o gol vai sair.

O atacante também falou sobre seu novo "parceiro" de lado direito, Alemão, elevado à condição de titular nos três treinos desta semana:

— Alemão está voltando há pouco tempo, ele mesmo diz que está invicto, queremos que continue. Jogador técnico, com processo de adaptação vai crescendo mais. Também tenho carinho pelo Winck, é um disputa muito sadia. Em grandes clubes é assim, tem bons jogadores titulares e reservas.

Pottker disse ainda que não pensa nos pontos que faltam para o Inter enfim voltar matematicamente à Série A ou conquistar o título. Segundo ele, o foco precisa ser de jogo a jogo. Mas confessou que a equipe precisa exibir um futebol melhor:

— Todo mundo quer ver futebol bonito, mas depende muito do jogo. Fora de casa, nos arrumamos para entender e vencer aquele jogo. Os times saem mais e dão espaço para o contra-ataque, para a bola longa. Em casa, conseguimos deixar um estilo mais vistoso, porque temos de propor. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias