Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Liquidado o assunto"

Grêmio teve uma vitória com muitos méritos: atuação coletiva perfeita e individualidades que brilharam

26/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 26/10/2017 - 07h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Rodrigo BUENDIA / AFP

Fora de casa, num jogo que tinha cara de cabeludo, o Grêmio defendeu muito bem e atacou com precisão cirúrgica. Goleou o Barcelona por 3 a 0, abriu uma vantagem oceânica e já pode começar a pensar na grande decisão da Libertadores.

Uma vitória com muitos méritos, atuação coletiva perfeita e individualidades que brilharam, como Luan, que joga e faz o time jogar, e Edilson, perfeito atrás e na frente. Renato executou muito bem seu trabalho.

INCERTO _ Nem tudo está definido.

Após anunciar algumas renovações, o Grêmio ainda estuda o caso do atacante Lucas Barrios, que começou bem, caiu nas graças de boa parte a torcida, passou por uma fase de seca de gols e tem salário assustador.

Não é de duvidar que, dependendo do desfecho na Libertadores, o Tricolor agradeça aos serviços prestados e busque outro fazedor de gols por um preço mensal menos apavorante.

REVELAÇÃO _ Fim do mistério.

Dono de uma bola muito redonda, convicto de que as pernas ainda não pedem aposentadoria, o diferenciado D'Alessandro, no lançamento da quarta edição do seu Lance de Craque, deu a pista de que vai renovar com o Inter para 2018.

Por tudo que fez neste ano, quando esteve em campo na maioria dos jogos, deu assistências até para os pipoqueiros, dá para dizer que vai ser muito bom ver o gringo em campo.

TURISTA _ Acabou o ano na Serra.

Em casa, contra o quase rebaixado Náutico, o Juventude não teve competência, apenas empatou e vai para os últimos jogos da Segundona na condição de turista.

Com tempo pela frente, agora é hora de definir o novo técnico, buscar reforços, começar 2018 em alta voltagem e sonhar com elite em 2019.

VANTAGEM _ Só parece que é pequena.

A vitória de 1 a 0 sobre o Lanús deixou o River quase garantido na final da Libertadores.

Mesmo faltando 90 minutos, fora de casa, ficou muito claro que o grande nesta briga tem muito mais qualidade do que o desafiante.

Perguntinha

Quem serão os finalistas da Libertadores? 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias