Guto Ferreira justifica busca de equilíbrio na escolha de substituto de Edenilson - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Com quem vai?16/10/2017 | 16h13Atualizada em 16/10/2017 | 16h13

Guto Ferreira justifica busca de equilíbrio na escolha de substituto de Edenilson

Técnico explicou o motivo de Gutiérrez não iniciará o jogo contra o Boa

Guto Ferreira justifica busca de equilíbrio na escolha de substituto de Edenilson Leonardo Acosta / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Leonardo Acosta / Agência RBS / Agência RBS

Na entrevista coletiva concedida na concentração do Inter em Varginha, antes do treinamento desta segunda-feira (16), o técnico Guto Ferreira explicou porque Felipe Gutiérrez não iniciará o jogo desta terça (17) contra o Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Existia a expectativa de escalação do chileno em função da ausência de Edenílson, suspenso com três cartões amarelos. Durante os treinos da semana, no entanto, o técnico testou Valdemir e Jéferson na função.

Sem anunciar qual dos garotos será o escolhido, Guto justificou a opção:

– Se a equipe que a gente vai enfrentar tivesse pouco poder ofensivo, ele poderia ser o escolhido. Na minha concepção, no entanto, Gutiérrez é mais um terceiro homem de meio-campo do que segundo. É um jogador que tem muito mais poder de articulação do que marcação. Com um dos garotos nós podemos ganhar mais equilíbrio na equipe.

Após a entrevista, Guto seguiu com a delegação colorada para a cidade de Elói Mendes, para comandar, com portões fechados no Instituto Bola Preta, o último treino antes de definir a equipe.

A tendência é que o Inter entre em campo contra o Boa com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Jéferson e D'Alessandro; Nico López, Pottker e Camilo.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros