Luciano Périco: "Messi é 10" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Gigante da Galera11/10/2017 | 07h00Atualizada em 11/10/2017 | 07h00

Luciano Périco: "Messi é 10"

O capitão argentino fez o que se esperava dele na rodada final das Eliminatórias

 

Argentinas Lionel Messi celebrates after scoring against Ecuador during their 2018 World Cup qualifier football match in Quito, on October 10, 2017. / AFP PHOTO / Juan Ruiz
Foto: Juan Ruiz / AFP

Com o gol Equador no início, parecia que a maionese da Argentina ia desandar. Mas o que se espera de um craque? Que resolva! Nunca subestime um jogador como Lionel Messi. Ele botou a bola embaixo do braço, marcou os três gols da virada e carimbou o passaporte para a Rússia! E para os argentinos não esquecerem: o Brasil jogou a valer e encaçapou o Chile com 3 a 0. Peru vai para repescagem. Uruguai e Colômbia também vão à Copa!

Força máxima na Arena

Renato indicou que vai colocar todos os titulares disponíveis para o duelo contra o Cruzeiro na Arena. Está correto! É preciso seguir na batalha do Brasileiro, no mínimo para garantir o G-4 e a sua vaga direta à Libertadores do ano que vem.

Edilson está de volta. Com isso, a defesa está em condições de atuar. Sem Ramiro, poupado, Jailson deve ser titular no meio-campo ao lado de Arthur, que estava na Seleção. Finalmente, Fernandinho pode começar pelo lado direito, onde rende mais. Everton é o mais indicado pela vaga na esquerda. Alô, Renato! É hora de Patrick ter uma sequência. 

Importante também será o retorno do fazedor de gols, Lucas Barrios, recuperado de lesão. A presença de Michel ficaria para a partida da volta contra o Barcelona, em novembro.

Expulsão na hora certa

Parece mentira! Mas a expulsão de Sasha, contra o Brasil-Pel, vai ajudar Guto Ferreira a escalar o time e, possivelmente, fazer um teste na formação do Inter contra o Boa. Camilo tem de herdar a posição de Sasha, fazendo parceria no meio-campo com Charles e D’Alessandro. O cabeludo entrou bem contra o Xavante e merece uma sequência. Pode dar samba!

Pertinho

Nem o colorado mais otimista imaginava que, faltando nove rodadas para terminar a Série B, o Inter precisaria de apenas duas vitórias para garantir o acesso. Trabalho bem feito a partir da chegada de Guto Ferreira, mais o foco dos atletas. Se vencer três jogos, chegaria 66 pontos. Daí já pode  botar no lixo a calculadora! Devido ao desempenho dos adversários, com 63 pontos as coisas já estarão decididas!

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros