Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "As lições da Arena da Baixada"

Inter não fez uma boa partida. Deveria ter passado por cima do circo armado pelo time paranaense, 

05/10/2017 - 07h00min

Atualizada em: 05/10/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

O jogo da última terça fez com que se escancarasse a necessidade de o Internacional não perder o foco. Que o Colorado possui um time bem melhor do que os outros participantes da Série B, isto todos sabem, embora, fique claro, também, que existem muitas carências que precisam ser corrigidas.

Os desfalques foram significativos e as substituições, insuficientes.

Comecemos pelo gol sofrido. Não interessa muito se os zagueiros estavam mal posicionados ou se Danilo Fernandes deveria ter saído. A verdade é que foi um tremenda falta de atenção. Falha coletiva inadmissível nesta altura do campeonato.

A lesão, muito cedo na partida, de Rodrigo Dourado não deveria gerar os enormes problemas que vimos. O fato de D'Alessandro estar bem marcado não pode determinar que o time ou o técnico não encontrem uma alternativa dentro da partida. É muito pouco.

Inoperância na frente

Com o sistema de criação do time comprometido, Nico e Damião foram totalmente inoperantes.Tudo isto se potencializa na medida em que o adversário, a rigor, só fez o gol e nenhuma jogada mais de perigo.

O que me incomoda é ver o Internacional não utilizar sua condição de superioridade para ser muito mais agudo perante seus adversários.

No segundo tempo de terça, o que vi foi um time atacando desordenadamente. Isso não pode acontecer. Dei méritos ao Guto por apostar e bancar o pragmatismo para alcançar o objetivo de subir de série, mas a ambição e a noção de poderio não podem ser esquecidos desta forma.

O Inter precisa manter a corda esticada até o final deste campeonato, para que possa planejar o 2018 com uma boa base.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias