Inter



Paixão Colorada

Zé Victor Castiel: "O técnico do Inter deve estar aliviado"

Guto Ferreira terá titulares importantes de volta na partida deste sábado, em Criciúma

20/10/2017 - 07h25min

Atualizada em: 20/10/2017 - 07h25min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Leonardo Acosta / Agência RBS

Essa quinta-feira foi pródiga em boas notícias vindas do Estádio Beira Rio. Guto Ferreira contará com a volta de todos os jogadores que não atuaram contra o Boa Esporte na última terça. Como isso, o treinador, que tem se mostrado tão apegado ao esquema com um centroavante e dois jogadores fazendo a recomposição pelos flancos, deve estar bastante aliviado.

Esta formação, diga-se por justiça, garantiu a melhor performance do Internacional neste Campeonato Brasileiro da Série B. Fica ainda a vontade de ver Camilo e D'Alessandro jogando juntos para, talvez, satisfazer a torcida, no sentido de ver o Colorado com uma produção ofensiva mas eficiente.

Reconheço a eficiência do esquema concebido pelo técnico. A ressalva fica, apenas, no fato de que o Internacional poderia e deveria impor-se tecnicamente muito mais do que vem fazendo. 

É claro que os resultados são muito mais importantes do que qualquer outra coisa. A produção do time, no entanto, poderia determinar jogos muito mais tranquilos do que temos visto. Ver o Internacional indo para cima dos adversários e demonstrando, no campo, sua real superioridade técnica, é, talvez, o que falta para coroar o trabalho de 2017. 

Um alento

Para o jogo de amanhã, no entanto, veremos aquela formação que deu ao Internacional as vitórias necessárias para estar pertinho da Primeira Divisão. E isso, cá entre nós, é um alento.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias