Zé Victor Castiel: "Roberson pode manter a estratégia de Guto" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Paixão colorada26/10/2017 | 07h00Atualizada em 26/10/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "Roberson pode manter a estratégia de Guto"

Jogador tem condições de executar as mesmas funções de Damião, caso esse não consiga atuar

Zé Victor Castiel: "Roberson pode manter a estratégia de Guto" Ricardo Duarte/Inter,Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Os treinamentos da semana podem estar indicando a ausência de Leandro Damião da partida do próximo sábado, contra o Ceará, no Beira-Rio. Os trabalhos de ontem sinalizaram com uma substituição do centroavante titular por Roberson. Embora não seja um jogador que tenha se destacado no elenco do Internacional, é, talvez, o único capaz de emprestar coerência às pretensões de Guto Ferreira.

Explico: se Guto quiser manter-se firme com a estratégia que concebeu para levar o Inter ao seu objetivo, certamente não alterará o esquema de jogo. Sendo assim, no caso da falta de Damião, o técnico lançará um jogador que, fatalmente, executará as mesmas funções do centroavante. Dificilmente irá alterar a maneira de jogar do Internacional.

Persistindo a necessidade de substituição, o técnico jogará com os quatro zagueiros, dois volantes, um armador, dois meias que voltam para recompor e o centroavante como referência.

Pesadelo próximo do fim

Se Roberson conseguir manter minimamente a movimentação entre os zagueiros adversários, fazendo com que os mesmos fiquem "presos", a missão já estará cumprida.

O importante mesmo é que o Internacional como um todo, entre em campo no sábado com a noção exata do que representa obter uma vitória contra o Ceará: o fim de um pesadelo que começou em 2016 e está prestes a terminar.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros