Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

 Cacalo: "Valorizando o Brasileirão"

Ao colocar força máxima contra o Flamengo, Grêmio mostrou que vai em busca da melhor colocação 

07/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 07/11/2017 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Todos sabemos que a Copa Libertadores da América foi eleita, com toda a razão, a competição prioritária do Grêmio nesta temporada de 2017. Mas o clube também demonstra sua preocupação em participar da Libertadores em 2018. E como isso acontece? Primeiramente, pelo próprio estabelecimento da prioridade neste ano, pois além de um titulo inigualável, a conquista garante a participação da mesma competição no próximo ano.

Em segunda instância, se pode chegar à Libertadores por vaga obtida no Campeonato Brasileiro. E, mesmo com remotas chances de conquistar o título nacional, o Grêmio, nesse domingo que passou, deu uma demonstração inequívoca de que aspira a tal vaga da competição sul-americana, também através do Brasileirão.

Ao colocar em campo contra o Flamengo sua força máxima, salvo aquelas exceções bem determinadas por razões científicas, o clube tornou público, especialmente ao seu torcedor, que não desistiu do Brasileirão e que vai em busca da melhor colocação possível, pretendendo permanecer no G-4.

Sem correr riscos

Claro, já se sabe antecipadamente que na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, logo um jogo importante, a equipe será mista, pois ocorrerá três dias antes da final da Libertadores, e não podemos correr risco tão próximo da data final. Vale dizer, por fim, que assim como o Grêmio teve tropeços, os adversários diretos também estão tendo, e a vitória sobre o Flamengo, que luta por vaga, aumentou a expectativa de seguirmos lutando pela Libertadores via Brasileiro.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias