Luciano Périco: "Com o pé na final" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Gigante da Galera01/11/2017 | 07h00Atualizada em 01/11/2017 | 07h00

Luciano Périco: "Com o pé na final"

Grêmio precisa apenas fazer o básico para garantir a classificação

Luciano Périco: "Com o pé na final" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

O torcedor gremista está eufórico. E não é para menos. Faltam 90 minutos para carimbar o passaporte para a decisão da sonhada Libertadores da América.

A vantagem é gigantesca. Foi construída com muito planejamento e competência no jogo em Guayaquil. Todos os discursos que saem do vestiário do Grêmio indicam respeito ao adversário. Perfeito! O histórico do Barcelona demonstra que os equatorianos eliminaram equipes poderosas, como Palmeiras e Santos, fora de casa. Portanto, é um adversário que já se mostrou traiçoeiro na competição.

O Tricolor é mais time, vai contar com a Arena lotada e tem um 3 a 0 a favor de escudo. Michel deve começar no lugar de Jailson, que tem dado conta do recado. Com isso, Renato terá à disposição todos os titulares. Mas é preciso jogar. O futebol é o esporte em que nem sempre o melhor ganha. Só que tudo está conspirando a favor do Grêmio disputar uma final de Libertadores depois de 10 anos!

DÚVIDAS COLORADAS – Pottker é o novo problema para Guto Ferreira escalar o time que encara o CRB no Beira-Rio. Nico López, goleador do Inter na temporada, pode ser a novidade. Leandro Damião treinou e pode aparecer na partida. Seria fundamental o retorno do cara! A volta de Rodrigo Dourado também é muito importante. E Cláudio Winck retornaria na lateral-direita. Não dava para entender a titularidade de Alemão. 

NA TELINHA – A tecnologia do árbitro de vídeo estará em ação hoje na Arena. Na segunda-feira, foi realizado um jogo teste pela Conmebol com equipes da base do Grêmio para ajustar o sistema. A equipe que vai monitorar a partida pela TV ficará em um contêiner no estacionamento. No gramado, o árbitro terá um monitor para rever os lances. Todos estarão interligados pelo ponto eletrônico já usado. Tudo ajustado para termos erro zero na arbitragem.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros