Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Jogo de xadrez"

Lanús promete enfrentar o Grêmio de igual para igual, mas não acredito nisso

17/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 17/11/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Informações vindas da Argentina dão contam que o Lanús irá atacar o Grêmio. Mas não acredito que o time cederá espaços para o Tricolor. Conversa fiada. Vem no ferrolho.

O Lanús tem, entre as suas qualidades, a velocidade na troca de passes, utiliza bem os lados do campo e gosta de bola aérea. Jorge Almirón aprecia futebol coletivo, que não abusa da ligação direta e tem qualidade para sair jogando. Além disso, não desiste tão fácil de um placar contrário. Lembram da virada histórica sobre o River Plate na semifinal?

O Grêmio deve ter cuidado com os atacantes Sand e Acosta. Tudo indica que o Tricolor vai tomar a iniciativa do duelo. Precisa da vitória para levar vantagem para La Fortaleza. Mas a pressa gremista pode ser inimiga da perfeição. Nada de afobação!

CONQUISTA MERECIDA – Não há o que se contestar no título brasileiro do Corinthians. Pode até nem ser uma grande equipe, de futebol encantador. Não tem um treinador medalhão e nem craques, mas um grupo de trabalho eficiente. Fez um primeiro turno quase perfeito e administrou a vantagem. E aproveitou que Grêmio, Santos e Palmeiras tinham o foco em outras competições. A taça é do Timão.

PERU DENTRO – O Peru fechou a lista das 32 seleções que estarão na Rússia. Depois de 36 anos, garantiu a vaga com o 2 a 0 na Nova Zelândia. Terá Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia como seus companheiros sul-americanos no Mundial. Sem Guerrero, pego no doping, o trabalho do argentino Ricardo Gareca foi o diferencial. E o camisa 9 ainda vai tentar reverter a punição, alegando contaminação da prova.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias