Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "O desempenho tem deixado a galera de cabelo em pé"

Pensando em 2018, a batata do treinador Guto Ferreira está assando

04/11/2017 - 07h00min

Atualizada em: 04/11/2017 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Uma história repetida! O Inter decepcionou o torcedor que foi ao Beira-Rio. Vaia forte na saída de campo. E merecida! Os jogadores nem podem reclamar da indignação da galera. Contra o CRB, que namora com a queda para a Série C, o Colorado apresentou muito pouco futebol e ficou só no 0 a 0.

As principais chances da etapa final foram da equipe alagoana. O time de Guto Ferreira teve grandes dificuldades de criação. E o técnico não conseguiu fazer trocas que mudassem a partida. Pensando em 2018, a batata do treinador está assando.

Danilo Fernandes fez pelo menos duas defesas salvadoras. No final, Winck perdeu uma chance clara. O empate manteve o Inter na liderança, com 62 pontos. A classificação virtual fica adiada para o duelo contra o Luverdense. Claro que o acesso virá. O problema é que o desempenho tem deixado a galera de cabelo em pé.

FINAL FELIZ

Quando estava servindo à Seleção Brasileira, depois do confronto contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas, ainda na zona mista da Arena, Luan deixou claro que havia dado a palavra que iria renovar com o Grêmio. Só que a negociação foi uma verdadeira novela. O guri foi extremamente profissional e disse, na entrevista coletiva, que tem gratidão a tudo que o Tricolor fez para ele na carreira. Na real, é uma relação profissional, e os dois lados tem seus interesses. O clube paga e o atleta entrega o seu trabalho dentro de campo. O importante é a reciprocidade. 

No fim das contas, Luan teve atendido os seus desejos em termos de valorização, e o Grêmio consegue a tranquilidade de manter o jogador sem correr o risco de perdê-lo no final da temporada. Em nenhum momento, o camisa 7 gremista deixou as incertezas das tratativas atrapalharem o desempenho dentro de campo, jogando uma bola redonda. Ponto para Luan! 

APERTADO _ A decisão da Conmebol de marcar a partida final da Libertadores para o dia 29 vai atrapalhar a vida de Grêmio ou Lanús para a disputa do Mundial de Clubes. O primeiro jogo nos Emirados Árabes está marcado para 12 de dezembro. O time que faturar a América terá de correr contra o tempo para agilizar toda a logística. Além disso, os torcedores terão extrema dificuldade de deslocamento muito em cima da hora da competição. Uma pena! 

DE OLHO EM 2018 _ Aos poucos, começa a mobilização dos clubes do Interior para o Gauchão, que se inicia na segunda quinzena de janeiro. A dupla Gre-Nal sugeriu à Federação Gaúcha de Futebol que os clubes possam inscrever 42 jogadores até março, em torno da 7ª rodada. Mais do que estarem divididos em outras competições, Inter e Grêmio podem aproveitar a medida para colocarem mais jogadores da base. É a chance da gurizada mostrar seu valor! 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias