Cacalo: "A renovação de Renato" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão Tricolor21/12/2017 | 10h24Atualizada em 21/12/2017 | 10h25

Cacalo: "A renovação de Renato"

Renato Portaluppi e o Grêmio acertaram a renovação do contrato

Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

 A vontade de todos foi feita. Depois de uma breve negociação, que começou em Abu Dhabi e terminou em Porto Alegre, Renato Portaluppi e o Grêmio acertaram a renovação do contrato do técnico. É uma ótima notícia, que deixa todos os tricolores ainda mais felizes. Os resultados obtidos, que acabam sendo o fator principal de avaliação sobre o trabalho de um profissional, seu comando de vestiário, o respeito recíproco que há entre atletas e o comando técnico são componentes que contribuem muito para que o trabalho do técnico Renato seja reconhecido, o que encaminhou a sua permanência. 

Não quero entrar em números, até porque eles são desconhecidos, mas Renato tinha todo o direito de se valorizar pelo que fez. Por outro lado, o presidente Romildo e sua diretoria têm aplicado no comando do clube uma real politica de responsabilidade, que privilegia a saúde financeira tricolor. 

Assim, acredito que Grêmio e Renato chegaram a um benéfico ponto de equilíbrio, de modo que o profissional assegurou sua permanência, e o clube ficou satisfeito com o modelo de renovação. Renato conquistou os títulos que obteve porque treina o Grêmio, uma força do futebol mundial, mas deu sua importante contribuição para que o Tricolor, depois de 15 anos sem títulos importantes, voltasse a vencer e se classificasse para o Mundial de Clubes. 

Solução foi rápida 

O Grêmio e nós gremistas precisamos de Renato, e ele, por sua vez reconhece a grandeza do clube em que trabalha. Por isso, saúdo aqui o trabalho da direção e a permanência do treinador.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros