Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: "Real teve qualidade de sobra"

Num jogo de um time só, o Real Madrid confirmou a imensa superioridade do primeiro ao último minuto, criou um punhado de chances, não correu riscos e derrotou o esforçado Grêmio

18/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 18/12/2017 - 07h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
KARIM SAHIB / AFP

Mais do que merecido. Num jogo de um time só, o Real Madrid confirmou a imensa superioridade do primeiro ao último minuto, criou um punhado de chances, não correu riscos, derrotou o esforçado Grêmio, por 1 a 0, e garantiu mais um título do Mundial de Clubes.

Claro que fica um gostinho de frustração, pelo fim de um sonho que era possível, mas a verdade é que o Tricolor fez o que poderia. Fechou 2017 com saldo positivo e vai tentar repetir em 2018 tudo de bom que fez nesta temporada. O futebol, às vezes, nos surpreende, mas geralmentem quem é melhor acaba vencendo. 

Renovação – Muda a prioridade. Com o fim da temporada, agora o Grêmio vai tratar do que mais interessa: a renovação de contrato, que já está encaminhada, com Renato. Muito mais maduro do que era, excelente gestor de grupo, é o maior ídolo da nação tricolor.

Despedida – Acabou o ciclo. Alguns poucos minutos após a derrota para o Real Madrid, o fim do sonho de título, o paraguaio Lucas Barrios revelou que já sabia, faz algum tempo, que não ficaria no Grêmio em 2018. É bom dizer que a decisão da direção foi tomada por um motivo simples: falta de gols.

Volante – Deve ser pegadinha. Por mais que se faça força, não dá para acreditar que o Inter esteja interessado no volante Rithely, que fechou o ano na reserva do nosso conhecido Anselmo e está longe de ser diferencial. Está mais do que na hora de o Inter mudar o rumo e buscar outras prioridades que ficaram escancaradas no ano que chega ao fim.

Perguntinha:
Lucas Barrios vai deixar saudade?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias