Gustavo Manhago: "A exigência gremista será maior em 2018" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da galera30/12/2017 | 07h00Atualizada em 30/12/2017 | 07h00

Gustavo Manhago: "A exigência gremista será maior em 2018"

Em qualquer situação, quando você atinge o ápice, tudo fica mais árduo de se obter

Gustavo Manhago: "A exigência gremista será maior em 2018" Grêmio / Divulgação/Divulgação
Foto: Grêmio / Divulgação / Divulgação

Costumo sempre dizer que mais difícil do que chegar ao topo é manter-se nele. Em qualquer situação de nossas vidas,  particular ou profissional. Quando você atinge o ápice, tudo fica mais árduo de se obter. É assim com o futebol do Grêmio no ano que começa nesta segunda-feira. Depois de ficar 15 anos sem um título de expressão e vencer nos últimos dois uma Copa do Brasil e uma Taça Libertadores, os gremistas querem mais. Sonham com o Brasileirão que não vem desde 1996. E com o tetra da América. 

Para isso, pensam alto em contratações. A direção, comandada pelo ótimo Romildo Bolzan Júnior, mantém o ritmo de sempre. E trouxe até aqui, o meia Thaciano, ex-Boa Esporte, décimo na Segundona 2017 do Brasileirão. Ele fez 10 gols e foi um dos artilheiros do time na competição. Assim como Michel veio do campeão Atlético-GO no fim de 2016, a linha de contratações segue a mesma. Apostar no barato e jovem que pode sair bom.

VOLANTES _ O Inter acertou com Patrick, ex-Sport Recife. Mais um volante para a temporada 2018. Já havia fechado com Gabriel Dias, do Paraná. Outro reforço para a reserva. No meu entendimento, o time segue precisando muito de um zagueiro que chegue para ser titular. Laterais direitos já foram contratados. Levo fé em Dudu. Ainda espero por mais um homem de meio que chegue à frente e um novo atacante pelo lado. A temporada do Inter começa nesta terça e, depois de 16 dias, já ocorre a estreia no Gauchão contra o Veranópolis, no Beira-Rio. Dos anunciados até aqui pela direção colorada, só vejo Dudu como titular. Ruan, Gabriel Dias, Patrick e Roger ficarão no banco, num primeiro momento, bem pertinho de Odair Hellmann.

VOLTA DO GIGANTE _ Foi um grande prazer conviver com vocês leitores ao longo do mês de dezembro. A partir do próximo dia 3, o titular deste espaço retorna das férias cheio de gás. Seja bem-vindo de volta Luciano Périco. Espero ter mantido o alto nível desta coluna ao longo dos últimos 30 dias.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros