Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "A Libertadores começa hoje"

Nesta quarta-feira, serão definidos os duelos das primeiras fases e as chaves da competição 

20/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 20/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

A competição mais importante de clubes da América começa nesta quarta-feira, em Luque, região metropolitana de Assunção, no Paraguai. A Conmebol sorteia os confrontos eliminatórios das três primeiras fases da competição e também a composição das chaves da fase de grupos, na qual está o Grêmio. É o primeiro passo do Tricolor rumo ao tetra. 

Os potes com adversários serão distribuídos conforme o ranking da entidade. Pode ter argentino, boliviano e chileno na primeira fase. Ou equatoriano, peruano e paraguaio. O time gaúcho costuma ter sorte nesses eventos. Um grupo fácil de saída faz com o que o time pegue ritmo e se acerte com o andamento da competição. O sorteio começa às 21h.

REIS DA AMÉRICA _ Quatro jogadores e o técnico do Grêmio estão na disputa do troféu Rei da América, proposto pelo jornal uruguaio El País para os melhores de 2017. Marcelo Grohe no gol, Pedro Geromel na zaga, Arthur como volante, Luan como atacante e craque da temporada, e Renato Portaluppi como treinador. A votação acontece pela internet e qualquer pessoa pode participar. São cinco candidatos em cada função. Para craque do ano, Luan concorre com Scocco (River Plate), Acosta (Lanús), Guerrero (Flamengo) e Benedetto (Boca). Já Renato tem como técnicos adversários: Ricardo Gareca (Peru), Tite (Brasil), Marcelo Gallardo (River) e Jorge Almirón (ex-Lanús). Eu colocaria os quatro jogadores entre os titulares, Luan como craque do ano e Gareca como técnico de 2017. Levar o Peru a uma Copa depois de 36 anos com o que tem à disposição foi uma façanha. O resultado sai até o fim do ano. 

FOLHA COLORADA _ A direção de futebol do Internacional já começou a enxugar seu grupo para 2018. Os primeiros empréstimos já estão ocorrendo: Jacsson (goleiro para o CRB), Junio (lateral para o Sampaio Corrêa), Alisson Farias (meia para o Brasil-Pel), Eduardo (zagueiro para o Figueirense), Alex Santana e Diego (meia e atacante, ambos para o Paraná) e Aylon (atacante para o América-MG). Porém, são todos jogadores com custo baixo, salários pequenos. O grande desafio ainda está por vir. Dia 2 de janeiro tem a reapresentação no Beira-Rio com as voltas, entre outras, de Anderson, Seijas, Fernando Bob, Alan Costa, Gefferson... Eles e seus salários.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias