Gustavo Manhago: "Faltam quatro dias" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Gigante da galera08/12/2017 | 07h00Atualizada em 08/12/2017 | 07h00

Gustavo Manhago: "Faltam quatro dias"

Grêmio já está em Al Ain na preparação para a estreia no Mundial de Clubes

Gustavo Manhago: "Faltam quatro dias" Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

O Grêmio já está em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, depois de uma longa e desgastante viagem de 30 horas. Na manhã de hoje, começam os treinos para a semifinal do dia 12, contra Pachuca ou Wydad Casablanca, que se enfrentam amanhã, às 11h. Narro esse jogo na Rádio Gaúcha, para conhecermos o primeiro adversário tricolor. 

Ainda faltam quatro dias para a tão esperada partida. Nos Mundiais em que participou, não havia esse jogo anterior à decisão. Daí, a ansiedade ainda maior dos gremistas. Nestes poucos dias que restam, não há mais o que treinar tática e tecnicamente. É fundamental descansar e analisar o adversário que vier. Espero que com Maicon e Jailson ou Maicon e Michel. Por mais que o capitão esteja parado há um bom tempo, ele tem muita qualidade para a saída de bola. Nas demais posições, nenhuma dúvida.

ROGER – O centroavante está feliz da vida com a chance de jogar em Porto Alegre. Em jogo beneficente no Pacaembu, Roger se declarou ao Inter, ao Beira-Rio e a Odair Hellmann. Disse que vai fazer 33 anos e há bastante tempo não tinha um clube que confiasse nele a longo prazo. Serão dois anos de contrato. Na minha opinião, um investimento alto do Inter para um reserva. Leandro Damião será o titular do ataque.

FLAMENGO – Não vai ser fácil para os cariocas. Apesar da vantagem mínima do Independiente, a volta da final da Copa Sul-Americana está exatamente como os argentinos gostam. A pressão toda sobre o lado brasileiro, estádio cheio e o Independiente pelo empate para ser campeão novamente – a primeira vez foi sobre o Goiás, em 2010. Naquele ano, a vitória portenha classificou o Grêmio para a Libertadores do ano seguinte.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros