Gustavo Manhago: "Final histórica" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da galera16/12/2017 | 07h00Atualizada em 16/12/2017 | 07h00

Gustavo Manhago: "Final histórica"

Grêmio e Real Madrid farão um verdadeiro duelo de gigantes em Abu Dhabi

Gustavo Manhago: "Final histórica" Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Dezesseis de dezembro entra para a história antes mesmo de a bola rolar em Abu Dhabi. Grêmio e Real Madrid disputam o Mundial de Clubes a partir das 15h. Os espanhóis são favoritos. Ninguém contesta. Mas o Tricolor não está impedido de surpreender e conquistar o Bi. Renato Portaluppi, mais uma vez, pode estar no topo do mundo, agora como treinador. Se chegar lá, estátua será pouco. Boa sorte aos gremistas!

Brasileiros e espanhóis já decidiram quatro Mundiais. E o placar está empatado em 2 a 2. Grêmio e Real Madrid farão o tira-teima. O Brasil venceu com o São Paulo em 1992 e com o Inter em 2006 – ambos derrotando o Barcelona. Deu Espanha com o Real sobre o Vasco em 1998 e com o Barcelona diante do Santos em 2011. E agora?

D’ALESSANDRO – Baita notícia para os colorados neste fim de ano. Apesar da idade (36 anos), a permanência de D’Alessandro no Inter até 2019 é a certeza de qualidade e liderança dentro de campo. O argentino ama Porto Alegre e deve encerrar carreira por aqui. Quem sabe virando dirigente ou treinador no Beira-Rio, em 2020. D’Alessandro lidera o evento Lance de Craque na noite deste sábado, no Beira-Rio. Bela iniciativa de solidariedade.

COPA DO BRASIL – Dos males, um dos menores. O Inter pega o Boavista-RJ na primeira fase da Copa do Brasil. Jogar em Saquarema (120km do Rio) não será tão ruim quanto Manaus, Parnaíba, Macapá ou Rio Branco, no Acre. Conforme o regulamento da competição, a primeira fase ocorre em jogo único. O Inter terá a vantagem do empate para avançar à segunda fase.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros