Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "Grêmio é favorito"

 Tanto o Pachuca quanto o Wydad mostraram inúmeras deficiências que tornam o Tricolor candidatíssimo a jogar pela taça no sábado que vem

11/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 11/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Não há como negar o título acima depois do que vimos sábado, em Abu Dhabi. O Grêmio é sim, favorito para chegar à final do Mundial de Clubes. Tanto o Pachuca, que se classificou, quanto o Wydad mostraram inúmeras deficiências que tornam o Tricolor candidatíssimo a jogar pela taça no sábado que vem. Agora, tem de confirmar no campo. Nenhum favorito ganha fora dele, na camisa ou na folha de pagamento. Disse aqui também que sempre esperava mais de um time mexicano do que de um time marroquino. Por isso, considero o rival de amanhã mais complicado.

O Pachuca tem bom zagueiro (Herrera), bom lateral-esquerdo (García) e ótimo meia (Urretaviscaya). O mais valorizado do time, o japonês Honda, me pareceu pesado e lento. O goleiro Pérez tem 44 anos e é baixo. Quando o Wydad cruzou para a área. foi um Deus nos acuda. O Grêmio é mais time, está em bom momento.

Real Madrid – "Os merengues" golearam no sábado pelo Espanhol e amenizaram o momento ruim. Cristiano Ronaldo segue implacável. O Real também já está nos Emirados Árabes. Fez uma viagem muito mais curta e menos desgastante desde a Europa. Vai pegar o time da casa na semifinal, o Al Jazira, de Romarinho. Deve golear sem nenhum problema. É muito maior a diferença de qualidade entre Real e Al Jazira do que entre Grêmio e Pachuca.

Emergentes – O Inter buscou na Série B mais dois reforços para 2018. Ruan, lateral do Boa, e Gabriel Dias, volante do Paraná, foram anunciados no sábado. Juntam-se a Roger, centroavante do Botafogo, para a próxima temporada no Beira-Rio. Tirando este último, são jogadores jovens, com potencial, que não empolgam os torcedores, não lotam aeroporto, mas tem custo mais baixo.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias