Dupla Gre-Nal



Reforços modestos

Gustavo Manhago: "Papai Noel da Dupla Gre-Nal está contido"

Grêmio ainda não contratou para 2018, e jogadores buscados pelo Inter não empolgam a torcida

26/12/2017 - 07h05min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Luiz Henrique / F.F.C
Lateral-direito do Figueirense, o jovem Dudu está na mira do Inter

No período de Natal, torcedores de Grêmio e Inter não receberam presentes do Papai Noel. Nenhuma nova contratação foi anunciada oficialmente pelos times. 

Mas um bom velhinho comedido não significa que algo melhor ainda está por vir. O Grêmio tem a base pronta e nove dos 11 titulares que terminaram o ano sendo vice mundiais se apresentarão dia 18. Também por isso, pelo tempo maior até o fim das férias, os tricolores trabalham com  mais tranquilidade, sem pressa. 

Já os colorados começam os treinos em uma semana. Até aqui, três reforços para grupo, sem empolgar a torcida. Agora se fala em Dudu, lateral-direito do Figueirense. Tem 20 anos e, pelo que vi na Série B em 2017, me parece bom investimento. Melhor do que Ruan, que veio do Boa e do que Cláudio Winck, Júnio e Alemão, que jogaram em 2017 no Beira-Rio. 

Só não concordo com a aposta otimista em Andrigo. Que teria ido bem no Atlético-GO. Não acho. Jogou 36 partidas no Brasileirão e fez apenas quatro gols. Foi o quinto artilheiro de um time lanterna e rebaixado na Série A. Isso, sendo meia ofensivo. Não se destacou. Não posso ser otimista com uma nova aposta nele.

DUPLA CA-JU – O Caxias aposta em ir mais longe em 2018. Trouxe novamente o bom técnico Luís Carlos Winck e já treina pensando em passar das semifinais, onde parou em 2017, derrotado nos pênaltis, pelo Inter. A grande novidade grená está no comando do ataque: João Paulo. Ele foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo e jogou a Série B do Brasileiro pelo Juventude.

Já o time do Alfredo Jaconi espera fazer bem mais. Antônio Carlos Zago voltou a ser técnico do clube. E ninguém mais do que ele pensa em ganhar o Gauchão. Afinal, nos dois últimos anos, dois vices com o próprio Juventude em 2016 e com o Inter em 2017. Um desafio a mais será superar o pouco tempo de preparação até a estreia. Só hoje, o JU está começando a treinar. Serão 22 dias até a estreia contra o Brasil, no Bento Freitas. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias