Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Gustavo Manhago: "Pensa melhor, Jael"

Atacante deveria aceitar proposta de renovação do Grêmio

28/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
KARIM SAHIB / AFP

O centroavante Jael deveria ser grato ao Grêmio. Eternamente grato. Foi inacreditável a contratação dele junto ao rebaixado Joinville em 2016. Quando a direção tricolor falou em renovação, Jael deveria pedir redução salarial e garantir mais uma temporada empregado. Fez o contrário. Pediu aumento com atuações sofríveis na maioria das vezes e sem ter marcado um gol sequer ao longo de 2017.

Reconheço os seis meses de afastamento em decorrência de lesão no joelho. Mesmo assim, Jael não é jogador para vestir a camisa do Grêmio. O torcedor quer mais. O time precisa de mais. Com a saída de Barrios, a diretoria precisa contratar dois centroavantes. Um titular indiscutível e um reserva imediato.

A base com que o Grêmio começa 2018 é muito boa. Tem nove dos 11 titulares que terminaram 2017 mantidos. Ainda segurando Arthur na equipe. Saíram Barrios e Fernandinho. Ou seja, é possível, sim, com pequenos retoques, estar no topo das competições da próxima temporada.

ZEQUINHA – Fechando a apresentação dos 10 times do Estadual, fora a dupla Gre-Nal, vamos à dupla Zé-Cruz. O São José vem embalado pelo título da Copa Paulo Sant’Ana e com o técnico Rafael Jacques. Tem um ótimo goleiro (Fábio), o zagueiro Teco, os meias Rafinha e Clayton e o atacante Rafael Porcellis como destaques.

CRUZEIRO – O time de Cachoeirinha fez um bom campeonato em 2017 e tem novamente Ben-Hur Pereira no comando. Ainda sem jogar no seu estádio, o Cruzeiro tem o goleiro Deivity, o zagueiro Dão, o meia Dê e o atacante Saldanha. São José e Cruzeiro se enfrentam logo na primeira rodada, dia 17 de janeiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias