Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "Quem pega o Grêmio? Pachuca ou Wydad? 

Sempre espero mais do México do que do Marrocos em qualquer disputa futebolística

09/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 09/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / GIUSEPPE CACACE/AFP e FADEL SENNA/AFP

Por tradição do país, por títulos e por participações anteriores no Mundial, não tenho dúvida em dizer que para o Grêmio chegar à final, o adversário teoricamente mais fraco a ser pego é o marroquino Wydad Casablanca. Tá certo que os mexicanos nunca se dão bem no Mundial, mas sempre espero mais do México do que do Marrocos em qualquer disputa futebolística. 

Por isso, me surpreendeu a declaração do nosso editor de Esportes aqui no Diário Gaúcho, Leonardo Oliveira, que ao ser questionado quem seria melhor para o Grêmio enfrentar na semifinal, respondeu sem titubear: Pachuca. Foi no Sala de Redação desta sexta, que mediei na Rádio Gaúcha. Como argumento principal, a fragilidade defensiva dos mexicanos.  

É uma boa dica para o Grêmio caso pegue o Pachuca, que disputou os Mundiais de 2007, 2008 e 2010. Tem quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória em seis partidas no torneio. Nunca foi à final, caindo nas quartas em 2007 e 2010 e chegando à semi em 2008 (perdeu para LDU).

Os jogadores e o técnico Renato vão acompanhar o confronto no hotel, pela televisão. Alguns integrantes da comissão técnica farão o deslocamento entre Al Ain e Abu Dhabi para realizar a observação no próprio estádio. Depois dessa partida, o Grêmio volta a treinar no horário da tarde nos Emirados Árabes. 

D'ALESSANDRO _ A renovação de contrato com o argentino é fundamental para o Inter. D'Alessandro pode estar mais velho, mas ainda é o diferencial no Beira-Rio. Apesar da idade, foi um dos que mais jogou e deu assistências em 2017. Sem falar nos gols. Líder dentro de campo, poderá ajudar muito Odair Hellmann no início de trabalho como técnico efetivo do time principal. Não há substituto para o argentino dentro do Inter atualmente. E nem disponível no mercado. Camilo, quando teve oportunidade sem D'Alessandro, não fez atuações diferenciadas. É a grande notícia que os colorados esperam neste fim de ano. 

ASPIRANTES _ Enquanto os profissionais não ganharam nada no ano, o bom time de aspirantes do Inter busca o título do Campeonato Brasileiro neste domingo na Vila Belmiro. A partida contra o Santos começa às cinco da tarde e a vantagem colorada é enorme: venceu por 3 a 1 no Beira-Rio e pode perder por um gol de diferença que fica com a taça. Caso o Santos vença por dois de diferença, decisão nos pênaltis. A entrada no estádio será de graça.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias