Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Gustavo Manhago: "Recebam o Grêmio com carinho"

2017 fica na história como um grande ano do Grêmio, que merece todos os aplausos e carinho

18/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 18/12/2017 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Na final de sábado, em Abu Dhabi, o time fez o que pôde. Mas, no futebol, só saber se defender bem é insuficiente. É preciso fazer gol. E o time gaúcho não ofereceu nenhum risco ao Real. A vitória espanhola foi amplamente merecida, e o placar só não foi maior por atuações brilhantes de Grohe, Geromel e Kannemann. É pouco, sim, para um futebol pentacampeão do mundo se contentar em perder de pouco no Mundial de Clubes. Mas é a distância que separa sul-americanos de europeus. Foi um bom time brasileiro e do continente contra uma seleção do mundo, em que dez titulares são destaques das suas seleções nacionais. Só Benzema não é convocado atualmente.

Arthur fez muita falta, o que afetou o rendimento de Luan. Barrios se despediu de forma melancólica. Mas 2017 fica na história como um grande ano do Grêmio. Por isso, torcedores gremistas, estejam no Aeroporto Salgado Filho hoje. Recebam o Grêmio com todo aplauso e carinho. Ele merece!

Libertadores 2018 – Nem dá para esquentar muito com o que passou. Nesta quarta-feira, em Luque, no Paraguai, já tem sorteio da próxima Libertadores. 

O Grêmio entra direto na fase de grupos para tentar o tetra. Serão conhecidos os três primeiros adversários em confrontos da primeira fase, que começa a partir do mês de março.

Sasha por Wellington Silva – Se concretizado, um baita negócio para o Inter. Eduardo Sasha já não tem mais a paciência do torcedor colorado. E tecnicamente, é inferior a Wellington Silva. O jogador do Fluminense não teve um bom Brasileirão. Atuou menos da metade das partidas em função das lesões. Mas pode crescer em novos ares.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias