Zé Victor Castiel: "A prioridade para o novo ano" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão colorada27/12/2017 | 07h00Atualizada em 27/12/2017 | 07h00

Zé Victor Castiel: "A prioridade para o novo ano"

Penso que a Copa do Brasil deve ser o foco total do Inter neste primeiro trimestre

Zé Victor Castiel: "A prioridade para o novo ano" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

contato@zevictorcastiel.com

Posso estar errado, mas penso que a Copa do Brasil deve ser a prioridade total do Internacional neste primeiro trimestre. Este é um torneio que, além de habilitar o vencedor a uma vaga na Copa Libertadores da América, teve para 2018 um aumento considerável das premiações. Além disto, o Inter não sabe o que é vencer uma competição em nível nacional desde a conquista da mesma Copa do Brasil em 1992.

Não é minha intenção depreciar a disputa do Campeonato Gaúcho, mas penso que essa disputa pode servir muito bem para a fixação do trabalho do novo técnico e da formação titular para este ano de 2018. As contratações e adequações de atletas por enquanto implementadas pelo departamento de futebol precisarão de testes e jogos para fixação, e o Gauchão mostra-se o lugar ideal para isto acontecer.

Somente com o time testado e aprovado em relação às peças que permanecem, bem como as novas contratações que se incorporarão no início da temporada, é que o Inter tem a possibilidade de enfrentar, de forma competitiva, as competições nacionais. Um bom início na Copa do Brasil pode determinar que o Inter "encaixe" para as fases mais avançadas e, também, tenha uma boa performance no Campeonato Brasileiro, que inicia no segundo trimestre do ano.

Apoio e acertos

Mas tudo isto só poderá surtir efeito se a diretoria acertar nas avaliações dos atletas que permanecem e nas contratações que fará. Odair Hellmann precisa de suporte para poder fazer um bom trabalho.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros