Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: Valorização do futebol feminino

Fiquei muito satisfeito ao constatar que tanto Inter quanto Grêmio estão valorizando o futebol feminino

11/12/2017 - 07h00min

Atualizada em: 11/12/2017 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail

 

Twitter / Reprodução

Fiquei muito satisfeito ao constatar que tanto Inter quanto Grêmio estão valorizando o futebol feminino.

O Colorado acabou conquistando o Campeonato Gaúcho da categoria, mas a melhor notícia foi ver que as meninas que estão jogando futebol estão encontrando apoio nos grandes clubes do Estado.

Fiquei impressionado com a técnica de algumas atletas das duas equipes e com a certeza de que temos grandes chances de, finalmente, ver a categoria ocupando definitivamente seu lugar no futebol brasileiro.

De olho no grupo de 2018

Domingo, parei para ver a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, disputado por jogadores até 23 anos. 

O Inter, que havia vencido a primeira partida, semana passada, no Beira Rio, fez uma boa partida na Vila Belmiro e, com o empate de 1 a 1, acabou conquistando o título.

Nesta partida decisiva, acabaram aparecendo alguns valores que podem e devem ser observados para possível aproveitamento no elenco do Colorado para 2018.

O goleiro Igor confirmou ser muito tranquilo e eficiente e está pronto para o elenco principal. O zagueiro Fábio Alemão é seguro e firme. O armador Fernandinho pode ser observado. Ronald é um atacante arisco e Joanderson, autor do gol de empate, já figurou em partidas do time principal. Ambos devem ser lapidados, mas podem estar no grupo para 2018.

Agora a bola está com o departamento de futebol, que tem a árdua tarefa de compor um elenco homogêneo e que seja capaz de ajudar o Internacional a, aos poucos, reconquistar confiança e sucesso.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias