Dupla Gre-Nal



Guerra Total

André Baibich: "Dificuldades do Inter eram esperadas"

Equipe de Odair Hellmann sofreu com problemas no primeiro tempo

19/01/2018 - 07h00min


André Baibich
André Baibich
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Camilo teve problemas para atuar pela esquerda

As enormes dificuldades que o Inter enfrentou contra o Veranópolis já eram esperadas. Não se pode esperar que a equipe se livre de vícios firmemente arraigados da noite para o dia. Eles se mostraram principalmente no primeiro tempo, em que a saída de bola foi lenta e imprecisa. D’Alessandro parecia ser o único disposto a resolver o problema, recuando para ajudar enquanto seus companheiros seguiam estáticos.

Veio o segundo tempo e, logo no início, o gol em um raro momento em que o VEC estava adiantado, proporcionando ao Inter algo semelhante a um contra-ataque. Com a vantagem no placar, o time cresceu de produção justamente nos contragolpes, mesmo que a marcação tenha sido frágil.

Tudo isso indica que este Inter prefere ser atacado a atacar. Certo é que, atuando nos contra-ataques ou não, a saída de bola precisa melhorar bastante.

PEPÊ (1) – Vi Pepê como o grande jogador do Grêmio na estreia no Gauchão contra o São Luiz. Recebi esperadas críticas nas redes sociais de quem avaliou seu desempenho como regular. A questão é que ele caiu demais no segundo tempo, junto com o time. E seria normal que fosse assim. Os jogadores de frente – Pepê e Lima abertos, e Isaque, o centroavante – sumiram do jogo por não serem acionados pelos companheiros.

PEPÊ (2) – Quando teve a bola no pé, Pepê sempre teve soluções inteligentes e talentosas para os lances. Outros destaques do Grêmio foram ajudados pelas circunstâncias do jogo, como Mendonça. Seu aproveitamento na bola aérea defensiva foi impressionante, mas a pressão do time da casa, que insistiu bastante nesse tipo de lance, o colocou ainda mais em evidência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias