André Baibich: um "10" pode resolver o problema da falta de um "9" no Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

Opinião05/01/2018 | 07h00Atualizada em 05/01/2018 | 07h00

André Baibich: um "10" pode resolver o problema da falta de um "9" no Grêmio

Direção não pode se esquecer que o time de 2016, campeão da Copa do Brasil, tinha Luan na função mais adiantada

André Baibich: um "10" pode resolver o problema da falta de um "9" no Grêmio KARIM SAHIB/AFP
Foto: KARIM SAHIB / AFP

O que é mais fácil de encontrar no mercado: um meia de qualidade ou um "fazedor de gols", como o Grêmio quer?

Leia mais
O volante da base do Grêmio que desperta o interesse de gigantes europeus
Quanto custaria ao Grêmio buscar Zampedri em Rosario

Confesso não ter uma resposta convicta, mas sei que a questão em si já abre um horizonte ao clube no difícil mercado de contratações. Resta saber se os dirigentes se fazem a mesma pergunta.

O Grêmio não pode se esquecer de que forjou, em 2016, uma equipe com algumas diferenças importantes em relação à do ano passado. Uma delas estava no posicionamento de Luan, decisivo na função de falso nove. Eram os tempos de um Douglas inspirado, um dos grandes nomes da conquista da Copa do Brasil.

Tenho insistido que a busca tricolor não precisa ser por um típico camisa 9. Se aparecer a oportunidade de trazer um 10 de qualidade, basta devolver Luan à função mais adiantada para resolver o problema da reposição de Barrios.

SARRAFIORE — Martín Sarrafiore, meia de 20 anos que está próximo de ser anunciado pelo Inter, é uma interessante aposta. Jogador com boa técnica e criativo, chamou a atenção na última Copa Ipiranga, competição de base disputada em Porto Alegre. O sucesso na contratação de jovens é ainda mais difícil de prever do que o de jogadores rodados, mas são empreitadas geralmente baratas e que podem dar um retorno valioso no futuro.

PIFFERO — Independentemente de eventuais juízos de valor sobre quem está certo na análise das contas da gestão de Vitorio Piffero, que foi ao Sala de Redação se defender ontem, o episódio escancara ainda mais as fraturas no campo político do Inter. Vale lembrar que os grandes momentos da Dupla desde a virada do século se deram quando houve alguma união interna.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros