Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "As movimentações do mercado"

Palmeiras tem se destacado nas contratações

16/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Cesar Greco / Palmeiras

Nesta época pré-competições, a movimentação de atletas entre os mais diversos clubes nacionais é muito pródiga em novidades. Desponta o Palmeiras, pela sua vasta capacidade financeira de promover contratações caras e importantes. 

Fico pensando na validade de serem contratados dois jogadores de alto nível para, em tese, desempenhar as mesmas funções. Refiro-me a Lucas Lima e Gustavo Scarpa, ambos adquiridos pelo Palmeiras. Vamos deixar claro, desde logo, que é ótimo ter dois jogadores de alto nível. Quando me refiro à validade, quero dizer que se transfere ao técnico a responsabilidade de administrar um elenco deste porte e também de acomodar no time titular atletas tão valorizados. E, mais do que isso, fazer andar uma equipe com tantas estrelas. Nosso Roger Machado terá uma enorme responsabilidade em todos esses quesitos. 

Considerando as contratações, o Palmeiras parte na frente dos seus adversários, mas terá que, como disse, fazer uma excelente gestão de vestiário. 

Muita criatividade

Enquanto isso, o Tricolor gaúcho segue na busca de reforços, e se diz, o que concordo, que a prioridade é a contratação de um centroavante de ofício. Há muitos possíveis de serem trazidos, mas os de nível elevado custam uma grande quantia, quase proibitiva para os clubes nacionais, com exceção do citado Palmeiras.

O Grêmio, através de seus dirigentes, deverá ter muita criatividade e conhecimento de mercado para conquistar um atleta que chegue para ser titular, dentro das condições financeiras do clube. Mas os dirigentes possuem este crédito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias