Cacalo: "Exemplo de profissionalismo" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Paixão tricolor10/01/2018 | 07h00Atualizada em 10/01/2018 | 07h00

Cacalo: "Exemplo de profissionalismo"

Bruno Grassi mostrou sua dedicação ao voltar antes aos treinos

Cacalo: "Exemplo de profissionalismo" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A equipe que vai representar o Grêmio nas primeiras rodadas do Gauchão se apresentou e iniciou seus treinamentos na última semana, para jogar as partidas iniciais do campeonato. É a chamada equipe de transição, formada por jovens emergentes, alguns mais experientes do que outros, mas nenhum deles, por enquanto, com a rodagem necessária para ser titulares do Grêmio.

Isso não quer dizer que esse time não tenha bons jogadores, ou que determinados atletas não possam integrar a equipe principal. Quero afirmar que todos os jovens referidos, somente eles, ainda não estariam prontos para subir ao time de cima. Por isso, age corretamente a direção tricolor, devido às férias concedidas aos jogadores que estiveram em campo até o final de dezembro que o Gauchão sirva, inicialmente, como laboratório qualificado para essa meninada mostrar seu valor.

Dentro deste contexto, no entanto, chamou a atenção a atitude do goleiro Bruno Grassi, que esteve na delegação do Mundial e solicitou ao departamento de futebol que pudesse participar desse grupo de transição, para jogar mais. Bruno reconhece a grande demanda entre os goleiros do Grêmio, a fase excepcional que vive Marcelo Grohe, os bons jogos de Paulo Victor, e busca ser melhor avaliado jogando algumas partidas.

Comprometimento geral

Sua atitude não desmerece nenhum outro profissional, mas demonstra seu alto nível de profissionalismo. Ele quer aproveitar uma oportunidade em jogos valendo pontos pelo Gauchão.

Esse é um exemplo do que, imagino, acontece no vestiário gremista, onde o comprometimento é palavra chave.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros