Grêmio



"Paixão tricolor

Cacalo: "Mais uma inexplicável virada sofrida pelo Tricolor"

Chega de ser derrotado. Quem perde é o clube, é a camisa vitoriosa da entidade

25/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agência RBS
Time de transição perdeu em Santa Cruz

Penso que, para todos do Grêmio que estão disputando este Gauchão, ficou muito difícil explicar mais este resultado negativo do time. Especialmente porque há momentos na partida em que a equipe joga bem, assume o controle do placar. Até que, repentinamente, tudo muda: o adversário ataca, o Tricolor se retrai, não sei se voluntária ou involuntariamente, e deixa de exercer a sua boa potencialidade ofensiva.

Torna-se difícil, quase impossível, responsabilizar alguém individualmente, na medida em que o bom futebol eventualmente praticado é coletivo, e o mau futebol, decorrente da mudança de atitude e de rendimento, ocorre por igual de trabalho conjunto. Tanto é verdade que Paulo Miranda, que falhou no segundo gol do Avenida, marcou o segundo gol do Grêmio.

A equipe esmorece de forma preocupante, não apresenta poder de reação, não demonstra nenhuma capacidade de indignação e permite o resultado negativo até o final. Ontem, cheguei a pensar o contrário quando a equipe, de certa forma, reagiu e empatou. Mas no final, incrivelmente aos 48 minutos do segundo tempo, sofreu o terceiro gol.

Inexplicável o desastre. Pois assim considero uma equipe com a camisa tricolor, não importa se jovem ou experiente, sofrer as derrotas da forma que está sofrendo. Há bons jogadores, o técnico é promissor, a técnica dos atletas é visível, mas falta algo que parece muito importante, que é a capacidade de indignação. Pelo menos é o que se viu neste jogos iniciais de Gauchão.

Basta de derrotas

Chega de perder. Quem perde é o clube, é a camisa vitoriosa da entidade.

''Quando a história se repete, preste atenção. Há uma lição que você precisa aprender e talvez você ignorou na primeira vez.'' Li isso em algum lugar, perdoem-me a falta de crédito à citação, mas é uma verdade. Reflexão imediata é o caminho, além de muito trabalho dentro e fora de campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias