Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "O Rei das Américas"

Prêmio valoriza Luan e, principalmente, o clube pelo qual joga

04/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
KARIM SAHIB / AFP

Tradicionalmente, ao final de cada temporada, jornalistas das Américas fazem a escolha do melhor jogador do continente. Apenas para lembrar, há oito anos, mais precisamente em 2010, D'Alessandro, do Inter, foi o eleito e mereceu. Atualmente, o escolhido Rei das Américas foi o craque gremista Luan. Melhor jogador da Copa do Brasil de 2016, melhor jogador do Campeonato Brasileiro deste ano que recém findou e disparado o melhor jogador da Libertadores. Tanto que nesta escolha de Rei das Américas recebeu quase  50% dos votos dos eleitores. 

Agora, Luan, além de ser o rei de Copas no Brasil é também o rei das Américas. Isso valoriza o atleta e, principalmente, valoriza demais o clube pelo qual joga. Não é fácil, reconheço, ser tricampeão da Libertadores, tanto que o Brasil somente três times o são. Isso torna os atletas gremistas alvo de clubes grandes que lutam para ter algum jogador do Tricolor. 

Foi o caso de Edilson, é a situação de Arthur e Luan, que dizem são pretendidos por gigantes europeus. Felizmente, na imensa maioria dos casos, a direção gremista está conduzindo corretamente a relação com seus jogadores e mantendo, ou tentando manter na Arena, tais atletas. 

Reforços pontuais

Enquanto isso, o clube busca reforços pontuais, como é o caso de Alisson e Thaciano. O primeiro vem para ocupar o lado esquerdo, com a ausência de Fernandinho. O segundo é uma aposta que traz muito boas referências e vem para jogar numa equipe organizada, entrosada, em que poderá mostrar seu futebol. As informações dizem que é um goleador, mesmo sendo meio-campista e dotado de boa técnica e muita velocidade. Temos que esperar para ver. Se a direção acertar como acertou com Michel, será um excelente reforço. Aos poucos o Grêmio recompõe seu elenco, também em nível de titulares, que ainda deverão chegar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias