Cacalo: "Um pouco mais sobre o time de transição" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor27/01/2018 | 07h00Atualizada em 27/01/2018 | 07h00

Cacalo: "Um pouco mais sobre o time de transição"

Chegou a hora, contra o São José, no Passo D'Areia, dessa equipe somar pontos

Cacalo: "Um pouco mais sobre o time de transição" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Talvez eu possa me tornar repetitivo diante de algumas afirmações que já fiz ao longo da semana acerca desse time tricolor que está jogado o Gauchão. Mas elas estão inseridas no contexto do que pretendo novamente expor. Há bons jogadores tecnicamente. Trata-se de uma equipe comandada pelo treinador da base acostumado a trabalhar com meninos do Grêmio. 

Quando tenho lido e ouvido que esse time pode estar chegando cansado a segunda etapa, depois de boa primeira, quero frontalmente divergir. São jovens cheios de gás. Estão treinando há algum tempo, não tenho certeza, mas talvez o mesmo período dos demais que disputam o Campeonato Gaúcho. Todos temos buscado então os motivos predominantes para que haja uma queda brutal de rendimento a partir de um determinado momento do jogo. 

Afinal, são três partidas e apenas um ponto, com duas viradas. Tenho para mim, à distância, como todos que estão opinando, que há uma certa subestimação ao adversário, pois, em certo lances, há a procura do chamado enfeite ou firula, bola de calcanhar ou algo semelhante. E depois, não há a necessária e esperada capacidade de reação e de indignação na luta pela posse de bola. Não se trata de corpo mole, entendam, mas até agora, me parece o perfil mais técnico de alguns jogadores que precisam ser devidamente mobilizados. 

Somar pontos

Mas ao contrário de muitos, confesso que me preocupo com a classificação, na medida em que o time titular estará vindo de uma pré-temporada, assim como outros que oferecem essa desculpa para eventuais derrotas. Quem disse que para o Grêmio os jogos, nessas condições, serão fáceis?  Então, chegou a hora dessa equipe de transição somar pontos neste final de semana, para que os titulares não tenham que jogar sempre sobre pressão absoluta.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros