Cacalo: "Um pouco mais sobre o time de transição" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor27/01/2018 | 07h00Atualizada em 27/01/2018 | 07h00

Cacalo: "Um pouco mais sobre o time de transição"

Chegou a hora, contra o São José, no Passo D'Areia, dessa equipe somar pontos

Cacalo: "Um pouco mais sobre o time de transição" André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Talvez eu possa me tornar repetitivo diante de algumas afirmações que já fiz ao longo da semana acerca desse time tricolor que está jogado o Gauchão. Mas elas estão inseridas no contexto do que pretendo novamente expor. Há bons jogadores tecnicamente. Trata-se de uma equipe comandada pelo treinador da base acostumado a trabalhar com meninos do Grêmio. 

Quando tenho lido e ouvido que esse time pode estar chegando cansado a segunda etapa, depois de boa primeira, quero frontalmente divergir. São jovens cheios de gás. Estão treinando há algum tempo, não tenho certeza, mas talvez o mesmo período dos demais que disputam o Campeonato Gaúcho. Todos temos buscado então os motivos predominantes para que haja uma queda brutal de rendimento a partir de um determinado momento do jogo. 

Afinal, são três partidas e apenas um ponto, com duas viradas. Tenho para mim, à distância, como todos que estão opinando, que há uma certa subestimação ao adversário, pois, em certo lances, há a procura do chamado enfeite ou firula, bola de calcanhar ou algo semelhante. E depois, não há a necessária e esperada capacidade de reação e de indignação na luta pela posse de bola. Não se trata de corpo mole, entendam, mas até agora, me parece o perfil mais técnico de alguns jogadores que precisam ser devidamente mobilizados. 

Somar pontos

Mas ao contrário de muitos, confesso que me preocupo com a classificação, na medida em que o time titular estará vindo de uma pré-temporada, assim como outros que oferecem essa desculpa para eventuais derrotas. Quem disse que para o Grêmio os jogos, nessas condições, serão fáceis?  Então, chegou a hora dessa equipe de transição somar pontos neste final de semana, para que os titulares não tenham que jogar sempre sobre pressão absoluta.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros