Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: "Um zagueiro e lateral"

Paulo Miranda é uma boa contratação para o Grêmio

05/01/2018 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Felix Roittner / GEPA pictures/Divulgação

Após as definições de contratação de Alisson e Thaciano, o Grêmio está anunciando a chegada de Paulo Miranda. Ao contrário dos dois primeiros, não muito conhecidos, trata-se de um zagueiro que está há muito tempo no futebol europeu e que teve uma passagem excelente pelo São Paulo.

Destacou-se inicialmente como zagueiro e, graças à sua qualidade técnica, muitas vezes foi utilizado como lateral-direito – inclusive pelo técnico Muricy Ramalho, que fornece muito boas referências sobre o atleta. Paulo Miranda tem na marcação forte sua principal virtude e, quando jogou de lateral, praticamente compunha uma função de terceiro zagueiro. Para as funções a que está apto a desempenhar, também é dotado de boa velocidade.

Sabe-se que a zaga gremista, formada por Geromel e Kannemann, é uma das melhores do país, talvez das Américas, o que leva a crer que Paulo Miranda, se for somente zagueiro, vai ser suplente. No entanto, pelas suas características múltiplas, pode perfeitamente ser lateral.

Tudo isso demonstra o interesse do Grêmio em constituir um elenco de qualidade, que permita disputar títulos em mais de uma competição. Se os jogadores que estão chegando forem definitivamente aprovados, poderão substituir titulares mantendo o nível técnico da equipe.

Bom trabalho da direção

Por todos esses motivos, penso que as contratações estão sendo criteriosamente analisadas, porque elas estão satisfazendo em termos de quantidade e de qualidade.

Obviamente se trata de um início de trabalho, e serão necessárias outras chegadas para que o elenco fique recheado de opções ao treinador.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias