Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Grêmio deve manter o planejamento"

O departamento de futebol não pode, em hipótese alguma, antecipar a volta dos titulares

26/01/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Titulares estão em pré-temporada

Gremistas, não se preocupem: o Tricolor vai se classificar para as quartas de final do Gauchão. Mesmo com apenas um ponto conquistado em três jogos, se levarmos em conta a pontuação de 2017, fazendo mais 12 pontos a vaga estará na mão. Ainda restam oito partidas, ou seja, 24 pontos em disputa, e o Grêmio precisará 50% de aproveitamento.

O departamento de futebol não deve, em hipótese alguma, antecipar a volta dos titulares. Como foi em 2017, o ano será longo em número de partidas e, se mudar o planejamento agora, no início da pré-temporada, pode colocar outras competições em risco.

Não é hora de desespero. Claro que o jogo contra o São José será de pressão pelo resultado. Nas três partidas do Gauchão, o Grêmio saiu na frente no marcador e entregou o resultado. É hora do time de transição render mais.

UMA VAGA _ O Inter tem um lugar em aberto no time titular. Sem poder contar com Wellington Silva, a vaga pelo flanco esquerdo do meio-campo colorado está à procura de um dono. Camilo terá de se recuperar fisicamente. Edenilson começou na posição contra o Caxias, mas ele rende mais na direita. Patrick já mostrou que pode jogar pela esquerda. E Nico López rende mais pelo outro lado. Hora de Odair Hellmann quebrar a cabeça.

ENCONTRO _ Após o tsunami chamado Eurico Miranda, o Vasco terá uma dupla de peso para comandar o departamento de futebol: Paulo Pelaipe será o diretor executivo e Newton Drummond, o Chumbinho, assume a gerência. Pela primeira vez, os dois dirigentes _ que trabalharam na dupla Gre-Nal com passagens vitoriosas _ estarão do mesmo lado. Certeza de competência e experiência.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias