Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Jogo duro por Arthur"

Grêmio precisa tirar o máximo possível da negociação com o Barcelona

30/01/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

O Barcelona veio com tudo para contratar Arthur. Vai ser difícil segurar o guri. Mas o Grêmio tem de tirar o máximo possível da negociação. Tendo 60% dos direitos do atleta, a liberação só sai se a proposta do clube espanhol chegar na casa dos 40 milhões de euros para o Tricolor e para o investidor Celso Rigo, que tem 20%. É muita grana. E ainda há a possibilidade do volante ficar em Porto Alegre até a metade do ano. 

Além disso, o Grêmio tem de colocar, como componente de pressão na negociação, o interesse de outros clubes. Pelear até o último centavo de euro. Pensando mais à frente, Renato conta no grupo com a qualidade e a experiência de Maicon, que pode retomar a titularidade. Além disso, o grupo de transição, se não teve bons resultados, apresentou Matheus Henrique, um jogador que, bem trabalhado, pode ser útil na temporada.

TROCANDO O CHIP – Chegou a hora do Inter encarar a segunda competição de 2018. Depois de um começo tranquilo no Gauchão, com três vitórias e uma derrota, é a vez da Copa do Brasil, que não é conquistada desde 1992. Vai encarar o calejado Boavista-RJ em Cascavel. É um time traiçoeiro. O Inter não pode pensar em perder. Com um empate, o Colorado segue. É grande a vantagem vermelha no Paraná.

NOVO DESAFIO – O Caxias parece inabalável no Gauchão. Quatro vitórias, ponta da tabela e 100% dos pontos na conta. Já está quase garantido nas quartas de final. Com apenas quatro titulares, fez 1 a 0 no São Paulo no Aldo Dapuzzo. Agora sobe a régua. Tudo é Copa do Brasil, amanhã, contra o Atlético-PR no Centenário. Só a vitória coloca a equipe de Luiz Carlos Winck na segunda fase. Sorte ao time grená.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias