Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "Reintegrar Paulão é escolha errada"

Para todos os lados, a melhor solução seria o zagueiro encontrar um outro caminho

04/01/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Felix Zucco / Agência RBS

Antes de a bola rolar de fato pelos gramados brasileiros, o momento atual é o de idas e vindas de jogadores. Muitos atletas retornam à base. É o caso do zagueiro Paulão. O cara é comprovadamente um guerreiro em campo. Se doa a máximo! Fez uma temporada de recuperação no Vasco em 2017. Mas como não permaneceu no Rio de Janeiro, volta para Porto Alegre, onde o contrato vale até 2019. 

Respeitando muito o profissional, penso que é um erro reintegrá-lo ao grupo atual. Infelizmente, ele ficou marcado como um dos personagens do rebaixamento. Por isso, a relação com o torcedor do Inter não é das melhores. E a desconfiança é ruim também para o próprio Paulão, que terá toda uma pressão nas suas costas. A menor falha assumirá grandes proporções. É assim no mundo da bola. Para todos os lados, a melhor solução seria o zagueiro encontrar um outro caminho. Escrever uma nova história na carreira. 

INEVITÁVEL _ Entendo a saída de Edilson para o Cruzeiro. Financeiramente, será um bom negócio para o jogador. Aos 31 anos, ele pode fazer seu pé de meia. Por mais identificação que o atleta tenha com o clube, no fim das contas, o cara é profissional. Tudo o que ele fez pelo Grêmio não será apagado. Resta aos dirigentes tricolores buscarem um substituto. O trabalho será complicado. Lateral-direito no mercado é artigo raro.

FAZEDOR DE GOLS _ Sem Lucas Barrios, o Tricolor terá que buscar um matador para as competições de 2018. É fundamental Renato ter à disposição no grupo um jogador de referência na frente. Luan até poderia jogar mais avançado como o atacante, próximo do gol adversário. Ainda prefiro ele atuando na articulação. Tudo indica que o reforço virá de fora do Brasil. O argentino Fernando Zampedri, do Rosario Central, estaria na mira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias