Inter



Paixão colorada

Marcelo Carôllo: "Estamos sabendo por que vencemos"

Nosso treinador, mais do que apenas falar bonito, parece treinar bonito 

30/01/2018 - 07h00min


Marcelo Carôllo
Marcelo Carôllo
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Odair explica o jogo de uma maneira didática

Escutar as entrevistas coletivas de Odair Hellmann é quase educativo. O treinador do Inter explica o jogo de uma maneira didática o suficiente para que mesmo os não-teóricos do esporte entendam o que está acontecendo e se utiliza de termos complexos o suficiente para que, durante a sua fala, se apresente como um profundo entendedor do assunto.

Depois da bela vitória do final de semana, nosso técnico explicou o porquê de sete dos oito gols marcados pelo colorado em 2018 terem nascido de bolas aéreas. Falou em "blocos defensivos", citou jogadas completas _ explicando o caminho dos ataques, quem tocou na bola, esmiuçando as ofensivas vermelhas nos jogos do Gauchão até aqui. Mais tarde, falou da variação tática que mudou o jogo contra o Avenida. Explicou a troca do 4-2-4 para um 4-1-4-1 com dois jogadores bem abertos nas pontas e Juan no centro, fazendo uma função de armação de jogadas. Variação essa que já havia sido bastante ensaiada nos treinamentos, segundo o próprio.

Acontece com o Inter algo que há muito não acontecia. Estamos vencendo e, mais do que isso, sabendo por que vencemos. Nosso treinador, mais do que apenas falar bonito, parece treinar bonito os times que estão entrando em campo. Como é bom olhar um jogo do Inter e saber que algum trabalho está sendo desenvolvido durante os dias de treinamento.

Moledão voltou

Demorou, mas foi confirmada a volta de Rodrigo Moledo ao Colorado. Precisávamos mesmo de mais um zagueiro de alto nível no elenco. Afinal, não vamos nos enganar com esses gols e atuações tranquilas do Danilo Silva até aqui no Gauchão.

Como conversamos ontem, essa é a competição mais enganosa do esporte futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias