Dupla Gre-Nal



Velhos conhecidos

Veteranos em times pequenos chamam atenção nos campeonatos estaduais

Nomes como Pitbull, Souza, Leandrão e Marcelinho Paraíba jogarão nos torneios pelo Brasil

11/01/2018 - 10h18min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Paulo Franken e Arivaldo Chaves/Banco de Dados/Agência RBS

Nem sempre o fim de carreira de um atleta é como o de Zé Roberto, que atuou até os 43 anos e se despediu na Série A do Brasileirão com a camisa do Palmeiras. Para muitos, a realidade é rodar por clubes pequenos e competições de menor expressão antes de pendurar as chuteiras.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

É assim que vários veteranos — inclusive alguns com passagens pela dupla Gre-Nal — são encontrados nos campeonatos estaduais. Nomes conhecidos do torcedor gaúcho, como Cláudio Pitbull, Souza, Leandrão e Marcelinho Paraíba jogarão os torneios do primeiro semestre, possivelmente para rememorar os duelos com clubes de grande porte.

Ex-jogadores da dupla Gre-Nal

Léo Lima (Madureira)

O meia de 35 anos passou pelo Grêmio em 2006. Também jogou por grandes clubes como Vasco, Porto-POR, Santos, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Agora, jogará o Campeonato Carioca pelo Madureira.

Souza (Madureira)

O torcedor do Inter lembra do centroavante Souza, de 35 anos, pelos dois gols que ele fez contra o 15 de Novembro na prorrogação da final do Gauchão de 2005. Treze anos depois, ele atua no Madureira e confirmou que estenderá a carreira para jogar o Carioca.

Cláudio Pitbull (Cabofriense)

O atacante de 36 anos foi um dos poucos jogadores que se livraram das críticas durante a campanha do Grêmio no Brasileirão de 2004, que culminou no rebaixamento. Rodou o futebol português desde então, e em 2018 jogará o Campeonato Carioca pelo Cabofriense.

Leandrão (Boavista)

O centroavante de 34 anos jogou no Inter duas vezes (2001 a 2002 e 2008). Recentemente, teve uma boa passagem pelo Brasil-Pel que lhe rendeu uma oportunidade no Vasco. Em 2018, segue no Rio de Janeiro para jogar o Estadual pelo Boavista.

William (Portuguesa)

Apelidado de "Batoré", o centroavante de 34 anos jogou no Grêmio em 2010. Rodou por clubes menores e, para 2018, recebeu uma chance para defender a Portuguesa, que disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista.

Marcelinho Paraíba (Treze-PB)

O incansável Marcelinho Paraíba, de 42 anos, foi um dos destaques do Grêmio no tetracampeonato da Copa do Brasil, em 2001. Passou pela Alemanha e Turquia, mas tem rodado por clubes pequenos nos últimos anos. Voltou ao seu estado de origem para defender o Treze em 2018.

Outros veteranos em pequenos clubes

Magno Alves (Novorizontino)

O "Magnata" já era considerado veterano quando jogou bem pelo Ceará em 2015 e recebeu uma nova chance de defender o Fluminense aos 39 anos. Agora prestes a fazer 42, jogará o Campeonato Paulista pelo Grêmio Novorizontino.

Rodrigo Souto (Resende)

O volante de 34 anos tem passagens por grandes clubes nacionais, como Vasco, Santos, São Paulo e Botafogo, além de experiências no Japão (Jubilo Iwata) e no futebol de areia do Corinthians. Em 2018, jogará o Campeonato Carioca pelo Resende.

Felipe (Uberlândia)

O goleiro ainda não é tão velho, com 33 anos, mas saiu do cenário dos grandes clubes nos últimos anos. Depois de voltar ao Bragantino em 2016 e jogar pelo Boavista ano passado, ele acertou com o Uberlândia para atuar no Campeonato Mineiro e na Série D do Brasilerão. Na carreira, ele teve passagens por Corinthians e Flamengo.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias