Inter



Paixão colorada

Zé Victor Castiel: "Reforços com ambição"

Inter precisa de contratações que venham em busca de títulos

04/01/2018 - 07h00min


Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS
Ruan é uma das novidades coloradas para 2018

Os jogadores do Internacional se reapresentaram para o início desta temporada. O novo técnico já tem seu planejamento e tudo começa a ser colocado em prática a partir de agora. Existem grandes especulações sobre contratações, embora eu continue alertando para o fato de que a situação financeira não permite aquisições de grande impacto.

O que se precisa, na verdade, é de um elenco capaz de enfrentar as competições do ano, com ambição de títulos, o que sempre deve ser a tônica para um clube como o Inter. Para que isso aconteça, não é fundamental que os jogadores que vierem sejam “medalhões”. O Colorado precisa de atletas focados, que conheçam e respeitem a história da instituição, que queiram muito vestir a camisa vermelha e que possuam nível técnico compatível com as ambições inerentes a um tradicional clube de futebol.

Neste ponto, me agradam os primeiros movimentos do departamento de futebol. As escolhas estão recaindo sobre jogadores que realmente possam suprir as carências do time e não sobre nomes consagrados, algo que, já se viu, muitas vezes apenas fazem um trampolim aqui para jogar em times de expressão da Europa.

Um bom caminho a seguir

A realidade do Internacional é essa, e é exatamente assim que temos todas as condições de recuperar a capacidade de competição.

A criatividade, aliada ao critério, são fundamentais para ter um elenco equilibrado e vencedor. O Inter está no caminho certo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias