Cacalo: "Nesta quarta começa, verdadeiramente, a temporada" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

"Paixão tricolor14/02/2018 | 07h00Atualizada em 14/02/2018 | 07h00

Cacalo: "Nesta quarta começa, verdadeiramente, a temporada"

Mas creio que o time gremista ainda não está pronto para uma decisão de Recopa Sul-Americana.

Cacalo: "Nesta quarta começa, verdadeiramente, a temporada" Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação/Grêmio, Divulgação
Renato deve ter dúvidas para escalar a equipe Foto: Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação / Grêmio, Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Pensando racionalmente, creio que o time gremista ainda não está pronto para uma decisão de Recopa Sul-Americana. A equipe vem de uma pré-temporada e não apresenta, a meu juízo, as condições ideais para enfrentar os dois jogos decisivos que terá pela frente. Inclusive no aspecto de escalação e de sistematização tática, Renato terá que administrar a melhor solução possível para suprir eventuais dificuldades. 

Penso que, assim como nós torcedores e até os analistas temos dúvidas sobre a equipe que irá a campo, o próprio técnico ainda não está inteiramente decidido sobre quem vai escalar. Dúvidas perfeitamente justificadas, como disse, em face do tempo e de ausências sentidas. Nada disso, no entanto, vai afastar nosso sentimento de apoio e de torcida inarredável pela vitória tricolor. Ou até como diz o presidente Romildo, queremos voltar vivos de Buenos Aires. 

Os críticos amargos deveriam dar uma trégua, ter a mesma paciência e tolerância que possuem com outros clubes, e, tanto quanto nós, esperarem um bom resultado para chamarmos juntos para uma Arena lotada na semana que vem. Afinal é o Rio Grande do Sul e o Brasil que mais uma vez o Grêmio está representando. Vamos assim apoiar e torcer pelo futebol gaúcho. Vamos estar a postos, em frente às televisões, acreditando num jogo com caráter de normalidade, sem interferências externas. 

Garra e raça

Os nossos profissionais já demonstraram todo o brio que possuem, toda a vontade de vencer inabalável, toda a garra e a raça com que representam nossa gloriosa camisa tricolor. Hoje começa, verdadeiramente, a temporada de 2018 e nada melhor do que uma boa atuação, preferencialmente uma vitória, e assim trazemos a decisão para a Arena.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros