Inter



Paixão Colorada

Guilherme Becker: "O Inter precisa encarar o cotidiano"

Colorado enfrenta o Remo nesta quarta-feira (21)

21/02/2018 - 07h00min


Guilherme Becker
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter, Divulgação

A entrevista de D’Alessandro após o fim do treino de terça-feira, ainda em Porto Alegre, condiz bastante com o momento que vive o Inter. 

Ele disse que, atualmente, o time não está preparado para ser campeão, que está sendo montado, que está se preparando e que, no caso, deve ter sérias dificuldades nesta Copa do Brasil – nesta quarta (21), por exemplo, é muito possível que o jogo contra o Remo seja de extrema dificuldade, apesar da péssima fase que vive o clube paraense. 

Em uma breve metáfora cotidiana, o Inter é aquele cara que acorda em uma terça-feira chuvosa e, além de pisar em três poças d’água, ainda é molhado por um carro, perde o ônibus, chega bem depois do horário estipulado ao trabalho, onde as tarefas não andam, e ele precisa responder a uma série de duras questões impostas por um chefe nada amigável. 

O porém: tudo isso acontece porque ele acordou depois do previsto, ou seja, ele se atrasou sozinho. O Inter, neste caso, é o sujeito que dormiu no ponto, nos últimos anos, e agora precisa se refazer.

Já é um começo

Um time campeão não se faz da noite para o dia. Um time campeão se monta com estratégia e que, aos poucos, vai evoluindo e crescendo até chegar a um final feliz. Já um time básico, por outro lado, um time que demonstre um mínimo de convicção tática e técnicas, que faça duas a três triangulações, que saiba sair com velocidade, que, ainda que tenha dificuldade em alguns jogos, consiga se impor em outros, isso, felizmente, o Inter já tem. É pouco, mas já é um começo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias