Luciano Périco: "Brocador ou Jael?" - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 

Gigante da galera12/02/2018 | 07h00Atualizada em 12/02/2018 | 07h00

Luciano Périco: "Brocador ou Jael?"

Hernane Brocador chega credenciado pelo ótimo desempenho no Flamengo até 2014

Luciano Périco: "Brocador ou Jael?" Vanderlei Almeida/AFP
Foto: Vanderlei Almeida / AFP

É a discussão que tem se estabelecido nas redes sociais e nos programas esportivos. Quem deve ser titular no ataque gremista na temporada? Penso que não há dúvida! Hernane Brocador chega credenciado pelo ótimo desempenho no Flamengo entre os anos 2012 e 2014. Marcou 45 gols em 73 jogos. Um belo retrospecto! 

Se pegarmos o recorte da temporada 2013, Hernane Brocador fez 36 gols em 58 partidas, com média de 0,62 gol por partida. Faturou a chuteira de ouro da Revista Placar, entregue ao artilheiro do futebol brasileiro na temporada (e já vencido por Romário, Fred, Neymar e Robinho). As passagens posteriores por Al Nassr da Arábia Saudita e Sport não têm o mesmo desempenho. No Bahia, desde 2016, teve problemas de lesão e marcou 31 gols em 71 jogos. Mesmo assim, um desempenho razoável! 

CARA DE TIME – Odair Hellmann, a partir do jogo contra o Juventude, pretende começar a dar uma sequência para o time titular do Inter. D’Alessandro e William Pottker são os principais titulares. Incontestáveis no início de 2018. Patrick, pelas últimas atuações, conquistou a vaga no meio-campo pelo lado esquerdo. Em seguida, Wellington Silva terá condições de jogo e poderá brigar pela titularidade. 

IMBATÍVEL – O Palmeiras de Roger Machado faz a grande campanha do futebol brasileiro no início de 2018. No Paulistão, tem 100% de aproveitamento com seis vitórias. Vai fazendo jus ao grande investimento feito pelo patrocinador. O grupo é fortíssimo: Lucas Lima, William Bigode, Borja, Felipe Melo, Dudu e Scarpa. Pelo jeito, o Verdão vai ser o time a ser batido nas principais competições do ano.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros