Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: "É tudo ou nada para o Tricolor"

Confronto contra o Brasil-Pel será fundamental para a sequência do Grêmio no Gauchão

07/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Luan e Léo Moura vão encarar o Xavante

Com certeza, não estava nos planos iniciais do Grêmio na temporada 2018 ter uma decisão antes da Recopa. Mas o confronto contra o Brasil-Pel na Arena será fundamental para a sequência do Tricolor no Gauchão. O desempenho do time de transição, nas quatro primeiras rodadas, deixou o grupo principal na obrigação.

Uma vitória hoje sobre o Xavante recoloca a equipe gremista na briga por uma vaga nas quartas de final. Já um empate ou derrota pode significar quase o fim da linha na competição. Neste caso, nos cinco jogos restantes, o time de Renato teria de fazer um aproveitamento muito alto.

Vale lembrar que há algumas pedras pelo caminho, como o Juventude no Alfredo Jaconi e o Gre-Nal no Beira-Rio. E o jogo desta noite não vai ser barbada. O Xavante vem invicto e sofreu apenas um gol no Gauchão. E, por ainda estar em ritmo de pré-temporada, o Grêmio vai sentir fisicamente. Não vai ser barbada.

OS ELEITOS _ A fase de alternar escalações acabou para o Inter. Chegou a hora de Odair Hellmann definir um time titular e repetir a escalação nos próximos jogos.

Até pode se contestar alguns gols sofridos, mas Danilo Fernandes é o dono da posição. Dudu deve ter sequência na lateral-direita. Enquanto Rodrigo Moledo não chega para brigar por posição, a zaga deve ter Klaus e Cuesta. Uendel, quando se recuperar, reassume a posição.

Mesmo contestado no momento, Dourado abre o meio-campo ao lado de Edenilson. Pottker, o melhor atacante do Colorado, faz o flanco da direita. E D'Alessandro não se discute. A vaga pelo lado esquerdo pode ter Patrick ou Wellington Silva. Na frente, por enquanto, Leandro Damião. Tem crédito do ano passado. Só que deixo na condicional, porque Roger mostrou que pode ser o dono da posição. Os gols marcados vão indicar o titular.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias