Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Empate amargo"

Grêmio deixou dois pontos em Montevidéu na estreia da Libertadores

28/02/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Dante FERNANDEZ / AFP
Madson foi titular na lateral direita diante dos uruguaios do Defensor

Não foi uma boa estreia do Grêmio na Libertadores. Mesmo jogando em casa, o Defensor entrou em campo com um objetivo claro: não perder para o campeão da América. O time uruguaio bloqueou todos os espaços do Tricolor durante toda a partida. Com isso, a equipe de Renato teve grandes dificuldades de chegar até a meta de Reyes.

Cícero, atuando mais avançado, não deu bom resultado. Na etapa final, Alisson entrou no lugar de Madson e Jael na vaga de Jaílson. O gol de Maicon, depois dos 35 minutos do segundo tempo, parecia fazer justiça a quem mais tentou buscar a vitória. Só que um apagão geral da defesa deu o gol de empate ao Defensor.

Resumo da ópera: em Montevidéu, foi o típico jogo em que o Grêmio, mesmo não jogando o seu melhor futebol, deve lamentar os dois pontos perdidos e não aquele que foi conquistado.

TIME ENCAMINHADO – Sem poder contar com William Pottker, lesionado, e Nico López, suspenso, o técnico Odair Hellmann indicou que Marcinho vai começar contra o Cianorte pela Copa do Brasil. Penso que a melhor opção seria dar uma sequência para Wellington Silva, apesar de ele atuar preferencialmente pelo lado esquerdo.

Claro que ele ainda não tem condições para os 90 minutos e poderia, até mesmo, jogar pela direita, o que não mexeria na função de Patrick. Mas o técnico colorado prefere simplificar, dando uma chance para o guri que veio do Brasil-Pel. As outras opções seriam Juan Alano e Camilo. Só que ambos não são atacantes de ofício.

O time do Inter tem também duas dúvidas de última hora. Victor Cuesta e Leandro Damião correm o risco de ficar de fora por problemas físicos. O treino de hoje à tarde, no CT Parque Gigante, vai tirar todas as dúvidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias